Notícias Locais

Palmeira das Missões e região continuam na Bandeira Laranja

Na noite do último sábado (20/06), o município de Palmeira das Missões, pertencente a região R15, R20, teve como classificação a “Bandeira Vermelha” em que determina o “Risco Alto” de propagação do vírus. Este em que, consequentemente ocasiona o fechamento de alguns setores econômicos incluindo a atividade comercial.

Tendo em vista esses fatores, os presidentes dos Sindilojas, Câmara de Dirigentes Lojistas e ACAIP reuniram-se com o prefeito Eduardo Russomano Freire através de videoconferência na tarde do domingo (21/06), para salientar e defender o comércio de Palmeira das Missões que tem feito seu dever em cumprir todas as normas de prevenções recomendadas pelo estado e município. Destacando também que na grande maioria dos casos, o fator de agravamento é oriundo de aglomerações fora dos estabelecimentos comerciais do qual nos últimos dias tem necessitado do trabalho da Brigada Militar para que sejam desfeitos.

O Sindilojas por sua vez também solicitou o apoio da Fecomércio/RS, aos responsáveis pelo acompanhamento junto ao governo do estado para que dedicassem atenção a nossa defesa.

Após apresentar recurso ao gabinete de crise do Governo do Estado, a região de Palmeira das Missões saiu da bandeira vermelha, retornando a bandeira laranja, no Modelo de Distanciamento Controlado do Estado. No entanto, a região ficará em alerta, podendo ter ao passar dos dias nova alteração na cor da bandeira, caso os indicadores como internações e número de casos evoluam, salientou o governador Eduardo Leite. “Pelo arredondamento da média a região iria para a bandeira vermelha, porém analisando os dados em seus pormenores, optamos pela bandeira laranja na região”, disse.

As entidades acima referidas solicitam a toda população de Palmeira das Missões que siga as recomendações de precaução ao coronavírus, ou seja, utilizem a máscara de maneira correta, higienize suas mãos e objetos, mantenham o distanciamento adequado e pratiquem etiqueta respiratória. As próximas semanas serão importantes para determinar nossa colocação quanto as mudanças na cor da bandeira. Faça sua parte para que juntos consigamos vencer esse vírus!

O Sindilojas orienta a todos a realização do curso on-line com duração de 4 horas totalmente gratuito disponibilizado pelo Sistema Fecomércio | Sesc | Senac. O Curso on-line “Guia de Prevenção da Covid-19” traz um passo a passo de como realizar as atividades evitando a transmissão de doenças virais nos estabelecimentos comerciais de todo o Rio Grande do Sul. O treinamento tem dicas para preparar seu ambiente de trabalho, recepcionar clientes e colaboradores, buscando sempre a prevenção e enfrentamento da pandemia. Link para o curso: https://senacrs.com.br/pertodevc/guia/

Fonte: Jornal Expressão Regional