Notícias Locais

Central de Doações iniciou as atividades no dia 20 de maio

Espaço será referência na coleta e repasse de doações durante todo o ano

A prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social abriu no dia 20 de maio, a Central de Doações, com o slogan “Doar para Multiplicar, Fazer o Bem Sem Olhar a Quem”. O vice-prefeito Lúcio Borges e a secretária da SMAS, Neli Brizolla, deram início às atividades no local nesta manhã. A abertura da Central marcou o lançamento da Campanha do Agasalho 2020 que, a partir de agora, passará a ter caráter permanente.

O novo espaço – localizado na Rua Tufi Fiad Quedi, nº 55, Bairro Lütz – será ponto de referência para interessados em fazer suas doações, durante todo o ano, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas. As doações da população à Central também poderão ser comunicadas pelo telefone, por meio do número: 37422599.

O objetivo principal da Central é o recebimento e doação de donativos durante o ano inteiro, sem se deter a apenas uma campanha de coleta anual. O local recebe itens de alimentação, vestuário e roupas de cama, utensílios domésticos, móveis, restos de materiais de construção, entre outros. Além disso, irá oferecer um ambiente para a oferta de oficinas, com o reaproveitamento de materiais.

A estrutura tem um espaço de triagem, para separação das roupas, sendo importante que sejam doadas peças em bom estado. Os itens são divididos em agasalhos para grupo de pessoas: adulto masculino, adulto feminino, infantil masculino, infantil feminino e cama, mesa e banho, por exemplo. A coordenadora da Central, Sibeli Azevedo enfatizou que as doações serão feitas às famílias cadastradas no Cadastro Único e o número de peças será limitado por pessoa.

Além da Central de Doações o local também abriga, a partir de agora, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende crianças, adolescentes, jovens, usuários da faixa de 18 a 59 anos e idosos.  

Crédito fotos: Yasmin Mafalda/Assessora de Imprensa

Fonte: Jornal Expressão Regional