Notícias Regionais

Vitória da vida: Após mais de um mês de internação devido a covid-19, paciente recebe alta do Hospital de Clínicas

O Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo celebrou uma nova vitória contra a covid-19 nesta quarta-feira (20). Esta conquista se tornou ainda mais especial para a equipe do HC pois representa uma história de luta e superação. Após 28 dias em atendimento na Unidade de Terapia Intensiva e 4 dias aos cuidados da equipe do Posto de Enfermagem 01, uma paciente de 50 anos recebeu alta nesta manhã comemorando a vitória da vida.

 Hoje podendo retornar para casa, ela conta que durante o período de internação também fez amigos, aos quais agradeceu pela dedicação. “Eu só tenho a agradecer aos amigos que eu fiz e a esses médicos que vão ficar para sempre no meu coração.” declarou a paciente.

 A filha relata o sentimento da família ao receber a mãe novamente em casa após o período de tratamento, que também foi carregado de apreensão pela necessidade de isolamento para o cuidado com a saúde. “É uma sensação maravilhosa. A gente descobre sentimentos novos que não sabia que tinha, como a falta dela em casa, a falta das mensagens e ligações, a falta de chegar e ver ela, tudo isso mexeu bastante com a gente e estamos muito felizes hoje.” contou emocionada.

 Na despedida que contou com os tradicionais aplausos dos profissionais de saúde, a paciente fez questão de salientar seu carinho por cada um que atuou tornando possível sua recuperação. “Todos são super especiais, pessoas que eu vou guardar para sempre no coração.” disse.

 A convivência diária em família agora é uma realidade novamente. “Foi uma luta, foram mais de trinta dias aqui, foi uma luta para ela, que conseguiu passar por esta fase complicada. Foi difícil para nós também por não termos ela todo o dia como estávamos acostumados.” finaliza a filha.  

 

Natieli Batistela – Jornalista
Comunicação – Hospital de Clínicas de Passo Fundo
Rua Tiradentes, 295 – CEP 99010-260
www.hcpf.com.br | facebook.com/HClinicasPF | @hclinicaspf

(54)2103-3399 | (54) 99924.1065