Notícias Locais

Padre Nildo Moura de Melo toma posse como pároco da Paróquia Santo Antônio

A comunidade da Paróquia Santo Antônio, de Palmeira das Missões, reuniu-se no dia 22 de novembro, na Igreja Matriz para a celebração da missa de posse do padre Nildo Moura de Melo como o novo pároco concedida pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos Rossi Keller, na presença do Superior Provincial dos Oblatos São Francisco de Sales, padre Carlos Borba e de párocos dos municípios que compõem a Diocese de Frederico Westphalen. A celebração foi também em ação de graças pelo trabalho do padre Paulo Rodrigues que durante 4 anos administrou a comunidade e assumirá nove missão na cidade de Passo Fundo.

A celebração preparada com carinho pelos Leigos Salesianos coordenados pelo padre Aldino Kiesel e presidida pelo Bispo Diocesano emocionou o público que ocupou o espaço da Igreja Matriz. Momento significativo foi quando o Bispo Dom Antônio entregou para o novo pároco o Evangeliário, a chave da Igreja, a chave do Sacrário, a pia batismal e o confessionário, investindo-o e passando a ele a responsabilidade da Igreja e do povo de Deus que compõem as comunidades.

O ato também contou com a participação do padre Leoclides Dala Nora, pároco de Jaboticaba; padre Charles Borges Gonçalves, pároco do Novo Barreiro; padre Guilherme Maria van Rooden, vindo da Holanda; padre Valdir Formentini, de Santa Isabel (Viamão). E os padres Harold Xavier, Jean David e João Antwerpen. E ainda os sacerdotes: Lucas Rafael Marinho Fôlego, pároco de Campo Novo, Ânderson Pelizari, pároco de Três Passos e Lucas Londero vigário de Frederico Westphalen. Registrado o comparecimento de autoridades civis, militares e imprensa. Enaltecida a participação das Irmãs Jesus Maria José, do Instituto Secular São Francisco de Sales, pastorais, movimentos e grupos que atuam na missão evangelizadora da igreja. Agradecimento especial à pastora Betina Schlittler Cavallin da Igreja Luterana (IECLB).

Após a missa, a comunidade foi recepcionada no salão paroquial, onde coordenadores saudaram o novo pároco e agradeceram o anterior. Em nome do Conselho de Assuntos Econômicos (CAE) falou o casal Joslei e André Marchesan. E representando o Conselho de Pastoral Paroquial (CPP), o casal Sidônia e Sérgio Tadeu Westphalen.

O padre Nildo Moura de Melo (OSFS), natural de Campina da Lagoa, Paraná, nasceu no dia 29 de setembro de 1988. Primeiro filho de Laércio da Silva Melo e Teresa Moura Melo. Cursou Filosofia na PUCRS e Teologia na ESTEF, Porto Alegre. Foi ordenado padre em 30 de abril de 2016 em Campina da Lagoa, na Paróquia Santa Teresinha, escolhendo como lema Fl 1, 8b: “Com a ternura de Jesus Cristo”. Veio para Palmeira das Missões em 2016. Foi Vigário Paroquial, Animador Vocacional da Congregação em nossa região e agora Pároco.

Colaboração: Cleusa Medianeira da Cruz Bueno (PASCOM)

Crédito fotos: Jackson Diesel (PASCOM)

Fonte: Jornal Expressão Regional