Esportes

Inter encara duelo direto com Goiás como chance para carimbar vaga no G-8

Por Eduardo Deconto — Porto Alegre

 

Uma vitória hoje não assegura matematicamente a posição no que agora é o G-8 do Brasileirão após os títulos de Flamengo (já campeão) na Libertadores e Athletico (quinto) na Copa do Brasil. Mas os três pontos são praticamente sinônimo de vaga.

 

Inter tenta vitória sobre o Goiás para praticamente encaminhar vaga na Libertadores — Foto: Ricardo Duarte / Internacional / DivulgaçãoInter tenta vitória sobre o Goiás para praticamente encaminhar vaga na Libertadores — Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

Inter tenta vitória sobre o Goiás para praticamente encaminhar vaga na Libertadores — Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

Se vencer o Esmeraldino no Beira-Rio, o Colorado abre oito pontos de vantagem à equipe que hoje é a primeira fora da zona de classificação. Com mais nove pontos ainda em disputa, o Inter ainda mantém o olhar atento aos demais jogos de rivais diretos na briga, mas com vantagem confortável na tabela (veja na lista de jogos abaixo).

“A gente vai jogar em casa. O Goiás está a cinco pontos. A gente precisa vencer. Tem a força dentro de casa, temos que buscar a vitória a todo o momento. São quatro jogos finais, que temos que cumprir esse objetivo” (Rodrigo Moledo)

Se o Bahia não vencer o Atlético-MG na Fonte Nova, o Inter já “elimina” o rival da disputa com uma vitória. O Corinthians enfrenta o já rebaixado Avaí em casa. Mas é o duelo entre São Paulo e Vasco na quinta-feira que rende atenção especial, com “secação” à equipe de Fernando Diniz.

 

Zé Ricardo trabalha para deixar o Inter na fase de grupos da Libertadores — Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.comZé Ricardo trabalha para deixar o Inter na fase de grupos da Libertadores — Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com

Zé Ricardo trabalha para deixar o Inter na fase de grupos da Libertadores — Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com

O Tricolor paulista é sexto colocado com 54 pontos e dono da última vaga direta. Os colorados torcem por um tropeço do São Paulo na quinta-feira para tentar subir uma posição na rodada – graças ao número de vitórias. Mesmo que isso signifique manter o Vasco vivo na briga, com sete pontos de diferença.

> A 35ª rodada e a briga pelo G-8:

  • Inter x Goiás – 19h30 da quarta-feira – Beira-Rio
  • Bahia x Atlético-MG – 21h da quarta-feira – Fonte Nova
  • Corinthians x Avaí – 21h30 da quarta-feira – Arena Corinthians
  • São Paulo x Vasco – 20h30 da quinta-feira – Morumbi

– Como abriu, temos que visar essa vaga direta. Não dá para ficar se apegando à pré-Libertadores, fazer de tudo para buscar essa vaga direta e colocar o Inter na Libertadores – diz o volante Edenílson.

 

Elenco do Inter quer a vaga direta na fase de grupos — Foto: Eduardo DecontoElenco do Inter quer a vaga direta na fase de grupos — Foto: Eduardo Deconto

Elenco do Inter quer a vaga direta na fase de grupos — Foto: Eduardo Deconto

No caminho para o G-6, o Inter tem pela frente um confronto direto com o São Paulo no Morumbi na 37ª e antepenúltima rodada do Brasileirão. O goleiro Marcelo Lomba fala em somar 10 pontos dos 12 restantes para garantir a vaga.

> INTER X GOIÁS – 35ª RODADA DO BRASILEIRÃO

  • Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
  • Data e horário: quarta-feira (27), às 19h30
  • Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Bruno Silva (Nonato), Edenílson, Guilherme Parede (Nico López), D’Alessandro e Patrick; Guerrero
  • Desfalques do Inter: Rodrigo Lindoso e Rafael Sobis (pendurados); William Pottker, Rodrigo Dourado e Zeca (lesionados)
  • Pendurados do Inter: Roberto, Rodrigo Moledo, Heitor, Patrick, D’Alessandro, Guerrero, Natanael, Nico López, Guilherme Parede
  • Transmissão: O Premiere transmite ao vivo, para todo o Brasil
  • Tempo real: O GloboEsporte.com acompanha em tempo real e transmite ao vivo a análise dos comentaristas após o jogo e entrevistas de técnico e jogadores dos dois times.
 

Fonte: Globo Esporte