Notícias Estaduais

Planeta Atlântida 2020 será nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro

Por G1 RS

 

 

Planeta Atlântida 2019 levou milhares de pessoas para a Saba, em Xangri-Lá — Foto:  Foto: Joel Vargas / Agência PreviewPlaneta Atlântida 2019 levou milhares de pessoas para a Saba, em Xangri-Lá — Foto:  Foto: Joel Vargas / Agência Preview

Planeta Atlântida 2019 levou milhares de pessoas para a Saba, em Xangri-Lá — Foto: Foto: Joel Vargas / Agência Preview

O Planeta Atlântida 2020 já tem datas: maior festival do Sul do país, o evento acontece nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, na Praia de Atlântida, Xangri-Lá, Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

As informações de pré-venda de ingressos e atrações serão divulgadas em breve. Para acompanhar todas as novidades do festival, é possível conferir no site do Planeta, no FacebookInstagram ou Twitter, com a hashtag #SóQuemVaiSente.

“O Planeta Atlântida é o ponto alto do verão gaúcho, faz parte da nossa cultura. E, mais do que isso, ele acompanha as transformações das gerações, se reinventando a cada ano e oferecendo experiências e emoções que vão muito além da música”, destaca diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

Alok no encerramento do Planeta Atlântida 2019 — Foto: Reprodução/G1

O Planeta está próximo dos seus 25 anos, com a marca cada vez mais forte e presente nas redes sociais. Neste ano, a comunicação trará o conceito “o Planeta feito pra você”, que retoma a música original criada para o festival em 1996

Desde 1996, o festival já reuniu mais de 2 milhões de pessoas, trazendo grandes estrelas nacionais e internacionais, revelações das paradas de sucesso, ambientes temáticos, brincadeiras, celebridades e experiências inesquecíveis. Estruturado em uma área com mais de 90 mil metros quadrados, o festival recebe anualmente ícones dos mais diferentes estilos, passando por gêneros como pop, funk, samba e rock.

Somente em 2019, o Planeta Atlântida teve mais de 40 atrações musicais, com nomes como Anitta, Alok, Clean Bandit, Wesley Safadão, Thiaguinho e Atitude 67, que se revezaram em apresentações para um público de 80 mil pessoas, em dois dias, com sold out total.

“Nós estamos preparando o Planeta Atlântida de 2020 e, como sempre, desde a primeira edição, tivemos a capacidade de surpreender. É exatamente por isso que o evento se solidifica cada vez mais. Foi o primeiro festival multiatrações do Brasil e vem se perpetuando como referência até hoje do cenário musical do país”, aponta Cicão Chies, sócio da DC Set Group e um dos criadores do Planeta Atlântida.

 

Capital Inicial no palco principal durante a 24ª edição do Planeta Atlântida  — Foto: Marcos Nagelstein / Agência PreviewCapital Inicial no palco principal durante a 24ª edição do Planeta Atlântida  — Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview

Capital Inicial no palco principal durante a 24ª edição do Planeta Atlântida — Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview