Notícias Nacionais

Rock in Rio 100%: confira o roteiro para curtir todos os espaços e brinquedos sem perder o Palco Mundo

Por Elisa Soupin, G1 Rio

 

 

Como aproveitar todos os espaços do Rock in Rio — Foto: Arte / G1 RioComo aproveitar todos os espaços do Rock in Rio — Foto: Arte / G1 Rio

Como aproveitar todos os espaços do Rock in Rio — Foto: Arte / G1 Rio

G1 não tem como garantir, mas organizamos duas sugestões de roteiro para tentar aproveitar ao máximo os 385 mil metros quadrados do “parque de diversões” até a hora do show que abre o palco, às 18h.

Para entender melhor cada uma das atrações, vale dar uma olhada na lista de espaços do megaevento: Fuerza BrutaNAVENew Dance OrderEspaço FavelaArena de JogosRota 85Rock DistrictRock Street Asia e Palco Supernova.

 
 
Drone Rock in Rio 2019

Drone Rock in Rio 2019

Se você está dedicado à missão de aproveitar tudo, comece a jornada já na hora da escolha do figurino: sapatos confortáveis são essenciais para conseguir fazer o rolê completo. Lá dentro, tudo é longe – e com o pé doendo fica difícil.

Vai outra dica que pode parecer aleatória, mas não é: capriche no filtro solar e beba água. A previsão para a segunda semana do festival é de temperaturas altas, e há pouquíssima sombra na Cidade do Rock. Muito sol do dia sem os devidos cuidados pode te deixar mal na hora do show.

 

Correria na abertura dos portões do quinto dia do Rock in Rio — Foto: Fábio TitoCorreria na abertura dos portões do quinto dia do Rock in Rio — Foto: Fábio Tito

Correria na abertura dos portões do quinto dia do Rock in Rio — Foto: Fábio Tito

Chegue cedo como chegaria no Enem

Ninguém precisa dormir na fila, mas os portões abrem às 14h, e o primeiro show do Palco Mundo começa às 18h. Ou seja, se você se adiantar, terá quatro horas para fazer tudo o que quiser sem perder nadinha. Quem chega cedo curte mais.

Se você quer curtir todas as arenas e ver todos os espaços…

  • Comece pela NAVE.

Assim que chegar à Cidade do Rock, tendo a entrada principal como referência, faça aquela já famosa selfie no letreiro do Rock in Rio e vá direto para a NAVE, arena que fica à esquerda da entrada. A primeira sessão lá rola às 14h15 e leva cerca de 15 minutinhos.

 
  • Siga para a Arena de Jogos

Saindo da NAVE, siga o caminho à esquerda da entrada principal e chegue à Arena de Jogos. Para quem gosta de games, é um prato cheio.

  • Próxima parada: Fuerza Bruta

A primeira sessão do espetáculo argentino começa às 15h30 e vale muito a pena. Não se assuste com a fila imensa que se forma: a capacidade é para três mil pessoas por vez e não é necessário chegar com muita antecedência. Por se tratar de um show em 360º, não existe lugar ruim, mas vale uma dica sem spoiler: não fique muito ao centro do público se não quiser sair encharcado.

  • Rota 85

Aproveite que já está na área e dê uma voltinha na Rota 85. O caminho é superbonitinho, e quem sabe você não acaba parando no meio de um casamento ou pega um show cover do Elvis?

  • New Dance Order

Seguindo pelo lado esquerdo do parque, você vai chegar nessa área dedicada integralmente à música eletrônica, que parece uma festa em looping. O palco é lindo e merece a parada mesmo para quem não é fã do gênero.

  • Rock Street Ásia

Atravesse do New Dance Order para essa área que, além de ser um cenário perfeito para fotos, tem atrações que vieram do outro lado do mundo para o Rock in Rio.

  • Rock District

Excelente para quem adora rock’n roll, é o local onde grandes nomes do gênero são reverenciados em shows.

  • Espaço Favela

Ali, do lado do rock, está o Espaço Favela, que já é o queridinho e polêmico da edição, com uma programação diferente todo dia.

Você deve acabar seu tour por volta das 17h e ainda há uma hora para ir a algum brinquedo (veja abaixo como fazer) antes do show começar. Também dá para curtir os palcos Sunset ou Supernova ou parar para fazer um lanchinho.

O momento da chegada é estratégico. Todos os brinquedos funcionam por marcação, em um processo simples: basta passar o QR Code que está na sua pulseira para agendar um horário.

Quando os portões abrirem, vá direto para a tirolesa: o brinquedo é disparado o mais disputado (veja no mapa).

Depois, marque sua vez na roda-gigante, montanha-russa e no megadrop, nessa ordem, do mais para o menos concorrido.

Pode ser que demore um pouco para você conseguir ir a todos os brinquedos, mas, como o horário é marcado, não é preciso ficar parado esperando a sua vez. E você usará a espera como tempo útil para ver tudo que a Cidade do Rock tem a oferecer.

  • Enquanto espera a tirolesa, dê um pulo no Espaço Favela.
  • No aguardo da roda-gigante, aproveite para curtir o som do Palco Sunset e também do Supernova. Vale comer algo nesse momento também, já que você terá opções por perto.
  • Depois, quando estiver perto da sua hora na montanha-russa e no megadrop, aproveite para visitar o Rock District, o Rock Street Ásia, o New Dance Order e a Arena Games, que ficam ali na vizinhança.
  • Já foi em todos os brinquedos? Tem sessão do Fuerza Bruta às 17h e pode ser que ainda dê tempo. Quando sair de lá, vá para a NAVE: às 17h45, tem sessão. Você sai às 18h, corre para o Palco Mundo e pega o show no início.
  • Ufa!

Fonte: G1