Notícias Locais

Hospital de Caridade dá início à instalação de energia solar fotovoltaica

A geração distribuída de energia solar fotovoltaica está chegando com força às empresas. Entre os segmentos pioneiros na adoção da tecnologia estão o de saúde, especificamente hospitais, que usam muita eletricidade em máquinas e equipamentos.

Por isso, o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões estará em breve convertendo a energia da luz do sol em energia elétrica. No local, está sendo feita a parte inicial da instalação de painéis fotovoltaicos, com investimento de R$ 250 mil, por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) da RGE.

“Essa economia vai se reverter em mais excelência nos atendimentos à população, mais material e procedimentos, além da questão sustentável que envolve essa iniciativa”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empregos e presidente da Comissão Intervencionista do Hospital de Caridade, Joel Rubert. Também houve a substituição de 100% das lâmpadas comuns pelas de LED.

Em contrapartida, a administração do HC e do Município conta com o apoio da comunidade para abraçar esse investimento. Para isso, basta o cidadão doar qualquer valor para o Hospital através do “Programa Hospital com Mais Amor”. Esse valor, que é debitado na conta de energia é revertido para investir em melhorias e benefícios para saúde, como a energia fotovoltaica.

Fonte: Jornal Expressão Regional