Esportes

Edenílson diz que Inter “se prende” fora de casa e projeta o Cruzeiro: “Fazer nosso jogo”

Por Eduardo Deconto — Porto Alegre

 

Em entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira, o volante admitiu que o Colorado “se prende”, por vezes, ao atuar como visitante, e garantiu que o grupo tenta aprimorar a postura distante do Beira-Rio. Segundo o atleta, é preciso reproduzir o estilo de jogo habitual dos jogos em casa contra um Cruzeiro “diferente”, agora sob o comando de Abel Braga.

– A gente tem visto que cada jogo tem história diferente. Assisti a um pouco do jogo deles com o Goiás. Jogaram bem. Infelizmente para eles não fizeram gols e acabaram tomando. Temos que ir fazer o nosso jogo, pensando em melhorar o que viemos melhorando. Nossa equipe tem qualidade e às vezes se prende um pouco. Estamos tentando jogar e melhorar nesse quesito – afirma o camisa 8.

 

Edenílson projeta duelo com o Cruzeiro — Foto: Eduardo DecontoEdenílson projeta duelo com o Cruzeiro — Foto: Eduardo Deconto

Edenílson projeta duelo com o Cruzeiro — Foto: Eduardo Deconto

O exemplo de postura a ser seguida é o do primeiro tempo do empate em 1 a 1 com o Palmeiras, em que o Inter dominou o adversário e abriu o placar – a queda de desempenho e o empate vieram no segundo tempo. A situação delicada vivida pelo Cruzeiro também ditará a tônica da partida deste sábado, sob a ótica de Edenílson.

– Tem que ter essa mentalidade. O primeiro tempo com o Palmeiras fizemos um grande jogo nessa parte de ficar com a bola. (No segundo tempo) a equipe deles teve mais a bola. E a gente não conseguiu fazer. A gente está trabalhando para melhorar fora. O nervosismo ajuda, lógico, mas quando você está ali embaixo quer correr mais, quer ganhar de qualquer forma. A gente sabe que são dois jogos difíceis – diz o volante.

Com a semana livre, o elenco colorado volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira. O Inter enfrenta o Cruzeiro no próximo sábado, às 19h, no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileirão. A equipe ocupa a quinta colocação na tabela, com 37 pontos.