Esportes

Retrospecto de vitórias no Beira-Rio respalda esperança do Inter em virada na Copa do Brasil

Por Beto Azambuja — Porto Alegre

Retrospecto de vitórias no Beira-Rio respalda esperança do Inter em virada na Copa do BrasilRetrospecto de vitórias no Beira-Rio respalda esperança do Inter em virada na Copa do Brasil

Ricardo Duarte / Internacional

O Inter foi derrotado por 1 a 0 para o Athletico na noite de quarta-feira, na Arena da Baixada, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. É unânime entre os colorados, porém, o otimismo em reverter o resultado no Beira-Rio, daqui a cinco dias. E as estatísticas estão a favor da equipe de Odair Hellmann.

Até o momento, o time gaúcho disputou 26 duelos em casa na temporada. O retrospecto é altamente favorável, com 19 vitórias, cinco empates e somente duas derrotas. O aproveitamento chega a 79,4%. Além disso, do total de triunfos, 11 (57,9%) foram por dois gols ou mais, o que lhe garante o título nos 90 minutos.

– Saímos chateados pela derrota, mas motivados e cientes que não tem nada definido. A gente tem que ir no nosso ritmo de jogo, o que vínhamos fazendo. Vamos fazer o jogo em casa que a gente sempre fez, em busca da vitória, em busca do título – afirma o volante Patrick.

 
 
Inter aposta na força do Beira-Rio para ser campeão da Copa do Brasil

Inter aposta na força do Beira-Rio para ser campeão da Copa do Brasil

O exemplo mais próximo dos colorados dá ainda mais esperança da reversão diante do Furacão. Na semifinal da Copa do Brasil, o Inter emplacou 3 a 0 em Porto Alegre, contra o Cruzeiro. A diferença é que já havia vencido por 1 a 0 fora de casa.

– Nós buscaremos nossa pressão, tirar a diferença do placar dentro do comportamento do Beira-Rio. Tenho certeza que o Tiago (Nunes, técnico do Athletico) sabe que é um jogo de 180 minutos. Eles tiveram a oportunidade e teremos a nossa. Tenho convicção que tiraremos a diferença para buscar a vitória – ressaltou Odair.

 

Técnico Odair Hellmmann mostra confiança na reversão da derrota em Curitiba — Foto: Eduardo DecontoTécnico Odair Hellmmann mostra confiança na reversão da derrota em Curitiba — Foto: Eduardo Deconto

Técnico Odair Hellmmann mostra confiança na reversão da derrota em Curitiba — Foto: Eduardo Deconto

Placar de pênaltis

As outras oito vezes nas quais o Inter somou três pontos como mandante representam placares que levam a decisão do título com o Athletico para os pênaltis. Foram duas partidas pelo Gauchão, uma pela Libertadores, uma pela Copa do Brasil e quatro pelo Brasileirão.

Vitórias no Beira-Rio em 2019*

* Em destaque, resultados que dão o título da Copa do Brasil ao Inter

  1. Inter 1 x 0 Brasil de Pelotas – Gauchão
  2. Inter 2 x 1 Caxias – Gauchão
  3. Inter 2 x 0 Aimoré – Gauchão
  4. Inter 2 x 0 Alianza Lima – Libertadores
  5. Inter 2 x 0 Novo Hamburgo – Gauchão
  6. Inter 2 x 0 Caxias – Gauchão
  7. Inter 3 x 2 Palestino – Libertadores
  8. Inter 2 x 1 Flamengo – Brasileirão
  9. Inter 3 x 1 Cruzeiro – Brasileirão
  10. Inter 2 x 0 CSA – Brasileirão
  11. Inter 3 x 1 Paysandu – Copa do Brasil
  12. Inter 2 x 0 Avaí – Brasileirão
  13. Inter 3 x 1 Bahia – Brasileirão
  14. Inter 1 (5) x (4) 0 Palmeiras – Copa do Brasil
  15. Inter 1 x 0 Ceará – Brasileirão
  16. Inter 2 x 0 Nacional – Libertadores
  17. Inter 3 x 2 Botafogo – Brasileirão
  18. Inter 3 x 0 Cruzeiro – Copa do Brasil
  19. Inter 1 x 0 São Paulo – Brasileirão
 
 

Fonte: Globo Esporte