Colunistas João Wellington Lehnen

Futebol em Destaque 13.09.2019

DUPLA GRE-NAL – Grêmio e Internacional conquistaram importantes vitórias no último final de semana, que mantém as equipes vidas no Campeonato Brasileiro. No sábado, apesar de atuar com uma equipe considerada reserva, conquistou uma vitória sobre o São Paulo do técnico Cuca, que acumulou a terceira partida sem vitória, ou seja, duas derrotas e um empate. A vitória se deve a vontade dos atletas do Internacional durante a partida.

A torcida está esperançosa com a possibilidade de voltar a conquistar títulos de expressão, ou seja, a Copa do Brasil, após seu retorno para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Já o Grêmio, no domingo pela parte da manhã aplicou uma goleada no Cruzeiro, em Minas Gerais, com mais uma atuação exuberante do Everton Cebolinha, que além de marcar dois gols, deu velocidade ao ataque, comprovando que o verdadeiro Grêmio de Renato Portalluppi está de volta, ou sejam apresentou um futebol aguerrido e bonito de ver. A preocupação da equipe do Grêmio a partir de agora, é o enfrentamento que pela frente, o temido “Flamengo” de Jorge Jesus que vem crescendo jogo a jogo. Crescimento este da equipe carioca é natural, principalmente em função do alto investimento na montagem do grupo. Apesar disto, sou da opinião de que não é tudo isso que a mídia apresenta.

PROXIMOS JOGOS DA DUPLA GRE-NAL

Dia 15, 11 horas: Atlético-MG x Inter e às 16 horas: Grêmio x Goiás.

OURO VERDE X AMIGOS DO CENTENÁRIO – Uma bela confraternização entre os atletas do Esporte Clube Ouro Verde e da equipe Amigos do Centenário. A primeira etapa foi bastante acirrada, que terminou empatada pelo placar de 1×1. Já no segundo tempo com a entrada de Alisson e Robertinho no equipe do Ouro Verde, a vitória veio ao natural, em função do cansaço dos atletas da equipe Amigos do Centenário, que na sua maioria estão acostumados a jogar Futebol Sete, ou seja, em campo com dimensões menores. Mesmo com a cedência por parte do Ouro Verde, dos atletas Mauro Flores e Walter Ranquetat, a equipe Amigos do Centenário não conseguiu vencer o jogo. Mas, o que valeu foi o pós-jogo, com belas apresentações musicais dos cantores “ocultos” Beto Soares, Alexandre Quadros e Wanderlei Freitas e o acompanhamento do Gilmar. Enfim, uma manhã/tarde de lazer e de muita ceva e churrasco, assado pelos mestres Miguel e Guido.

AVP PALMEIRA FUTEBOL 11 – A AVP Palmeira Futebol 11 teve na tarde do último sábado, uma belíssima apresentação frente a equipe de veteranos de Frederico Westphalen, tendo como destaques do jogo, Dibuia e Mindo, o primeiro sendo o melhor em campo e o segundo como sempre, goleador, ou seja, autor dos dois gols da equipe Palmeirense. No próximo sábado, a equipe da AVP Palmeira Futebol 11, jogará em Frederico Westphalen, contra o Palmeirinha.

CLUBE CENTENÁRIO – A fase semifinal do Campeonato de Inverno do Clube Centenário, de Palmeira das Missões, terá prosseguimento no sábado (14/09), com jogos das categorias: Sênior, Veterano e da Força Livre na série prata. Promessa de bons jogos. Vale a pena os associados se fazerem presentes e prestigiarem os jogos do melhor clube da região.

HUMOR DA SEMANA:

As fotos abaixo registram momentos da confraternização realizada no último sábado, entre os atletas das dequipes do Esporte Clube Ouro Verde e Amigos do Centenário.