Notícias Regionais

Escola HC promove palestra sobre a prevenção ao suicídio

Os alunos da Escola de Educação Profissional do Hospital de Clínicas (Escola HC) participaram nesta quarta-feira (11) de uma palestra voltada à temática da Campanha Setembro Amarelo, mês lembrado mundialmente pelas ações de prevenção ao suicídio.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Elsa Tallamini e pela terapeuta ocupacional Andressa Pumes, que atuam na equipe multiprofissional do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes (HPBM). “A proposta desta palestra foi justamente devido à relevância do tema, em virtude de que se sabe que a cada 40 segundos ocorre um suicídio no mundo, e que hoje esta é uma das principais causas de morte, então por isso a EscolaHC aderiu a este tema de tamanha relevância proporcionando aos alunos uma palestra em relação a este tema com profissionais da prática que atuam nesta abordagem.” explicou o diretor da Escola HC, Michael Amarante.

Para que os mais de duzentos alunos pudessem acompanhar as atividades da Campanha Setembro Amarelo, a palestra foi realizada em dois momentos, no Auditório Francisco Antonino Xavier e Oliveira do Hospital de Clínicas.

Natieli Batistela
Comunicação Social
Hospital de Clínicas
Rua Tiradentes,295 – Passo Fundo – RS
(54)2103-3333