Esportes

D’Alessandro luta, cobra e tenta contagiar Inter em volta à final da Copa do Brasil após 10 anos

Por Eduardo Deconto — Curitiba

Melhores momentos de Athletico-PR 1 x 0 Internacional pela final da Copa do Brasil

Melhores momentos de Athletico-PR 1 x 0 Internacional pela final da Copa do Brasil

Aos 38 anos e com uma década de idolatria no clube, o argentino voltou a disputar uma final de Copa do Brasil 10 anos após o vice para o Corinthians em 2009. Se não foi brilhante nem protagonista, D’Ale se doou e fez o que pôde para tentar mudar a sorte colorada na partida até ser substituído por Rafael Sobis, aos 37 do segundo tempo.

O duelo na Arena da Baixada também ganhou tom simbólico para D’Alessandro. Ele chegou aos 461 jogos e tornou-se o terceiro jogador que mais entrou em campo com a camisa vermelha. Agora, está atrás apenas de Bibiano Pontes, com 523, e Valdomiro, com 803.

 

D'Alessandro em ação contra o Athletico — Foto: Rogério Lacanna/BP FilmesD'Alessandro em ação contra o Athletico — Foto: Rogério Lacanna/BP Filmes

D’Alessandro em ação contra o Athletico — Foto: Rogério Lacanna/BP Filmes

Enérgico e falante – como de hábito -, D’Ale também reclamou bastante com o árbitro Raphael Claus, após faltas marcadas para o Athletico perto da área do Inter. Em todas elas, provocou a revolta dos adversários nas arquibancadas.

Mas a participação do camisa 10 foi além do fator anímico. Aberto pela direita, o argentino encaixou na estratégia colorada para a partida e atuou bem próximo das linhas de defesa, com aplicação na marcação para tentar conter os avanços de Rony e Márcio Azevedo. O lateral até lhe aplicou um lençol, é verdade, mas o argentino conseguiu fazer dois desarmes na partida.

Eduardo Deconto

@_eduardodeconto

 

A foto oficial do Inter, com um detalhe: o capitão D’Alessandro chamou todos os reservas pra participar do registro

View image on Twitter
82 people are talking about this

D’Ale acertou todos os 33 passes que tentou no jogo e fez lançamentos açucarados para Nico López e Guerrero. Ele foi quem mais deu passes na equipe na partida. O meia também foi o responsável por todas os lances de bola parada da equipe, seja em faltas ou cruzamentos.

> Os números de D’Alessandro contra o Athletico:

  • Finalizações: 1
  • Finalizações certas: 1 (100%)
  • Passes: 33
  • Passes certos: 33 (100%)
  • Bolas levantadas: 8
  • Faltas cometidas: 1
  • Faltas recebidas: 2
  • Desarmes: 2

No gramado sintético da Arena da Baixada, D’Ale ainda viu um domínio seu ganhar as redes sociais e viralizar entre os torcedores.

globoesportecom

@globoesportecom

 

D’Alessandro mostra como se trata a bola com carinho.

Siga Athletico-PR 1 x 0 Internacional http://glo.bo/2I2YJoL 

Embedded video

230 people are talking about this

Após a derrota em Curitiba, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença no duelo da próxima quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, para conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil. Uma vitória por um gol leva a decisão aos pênaltis.

Eduardo Deconto

@_eduardodeconto

 

D’Alessandro é o mais efusivo e chama a torcida pro jogo da volta

View image on Twitter
See Eduardo Deconto’s other Tweets