Esportes

Odair comemora noite perfeita e diz que Inter joga como campeão: “Equipe que se compromete”

Por Eduardo Deconto — Porto Alegre

Odair comemora noite perfeita e diz que Inter joga como campeão: Odair comemora noite perfeita e diz que Inter joga como campeão:

Wesley Santos/Agência PressDigital

A madrugada de quinta-feira de Odair Hellmann será inesquecível. E será regada a um “vinho venenoso”, como o próprio definiu após a vitória do Inter por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, que recoloca o time na final da Copa do Brasil após 10 anos. E que veio com uma atuação perfeita na avaliação do treinador, que referenda o trabalho realizado desde o ano passado no clube.

 
Confira trechos da entrevista coletiva do técnico Odair Hellmann

Confira trechos da entrevista coletiva do técnico Odair Hellmann

Como é praxe no clube, Odair concedeu entrevista coletiva após o vice de futebol Roberto Melo, no início da madrugada de quinta. A conferência foi longa, de mais de 20 minutos e tratou sobre os mais diversos temas. A pressão enfrentada após a eliminação na Libertadores, a evolução da equipe, a final contra o Athletico. E, claro, com o rendimento do time contra os comandados de Rogério Ceni. Em uma noite para ficar eternizada.

– Sim, 3 a 0. Passamos para uma final de campeonato. A noite é perfeita – sentenciou Odair.

O rendimento, apesar de merecer elogios, não chegou a surpreender o treinador. O técnico acredita que é uma média do que o time colorado costuma apresentar. Não só pela qualidade técnica, mas como a inteligência tática e a postura do grupo para atingir os objetivos. Algo que mostra que o Colorado tem condição para buscar os títulos que disputa.

– O Inter joga como campeão todos os jogos desde quando estou aqui. É uma equipe que se compromete. O Inter joga com raça, determinação, conceitos defensivos estabelecidos, situações ofensivas que mudamos estrategicamente. Não é porque jogaremos a final. É uma equipe comprometida – elogiou o treinador.
 
 
Melhores momentos de Internacional 3 x 0 Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil 2019

Melhores momentos de Internacional 3 x 0 Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil 2019

Qualidade e força estas que não garantem que o título, alertou o treinador. Pelo contrário. Odair tratou de elogiar o Furacão, que eliminou o Grêmio na outra semifinal, após perder o jogo de ida por 2 a 0. O treinador comentou sobre o histórico do rival, atual campeão da Sul-Americana e que tem o gramado sintético da Arena da Baixada como um dos seus trunfos.

– O Athletico tem uma grande equipe, campeã Sul-Americana. O Tiago faz um grande trabalho, precisamos nos adaptar (ao gramado), mas o adversário maior é o Athletico para ganhar a taça – ponderou o treinador.

A decisão da Copa do Brasil ocorrerá nos dias 11 e 18 de setembro. O mando será definido em sorteio nesta quinta-feira às 15h (de Brasília), com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. Antes de decidir a Copa do Brasil, o Colorado volta a concentrar forças no Brasileirão. Neste sábado, às 19h, o time recebe o São Paulo no Beira-Rio.

 
 

Fonte: Globo Esporte