Notícias Locais

Legislativo Palmeirense presta homenagem aos 60 anos da Escola Assembleia de Deus

“Quem educa com amor, educa para sempre”. São essas as palavras estampadas na bandeira da escola homenageada pela Câmara de Vereadores na noite da última segunda-feira. O Legislativo Palmeirense realizou uma Sessão Especial alusiva ao 60º aniversário da Escola Municipal de Ensino Fundamental Assembleia de Deus.

A escola foi fundada no dia 4 de setembro de 1959 através de uma parceria entre o município e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Segundo relatos, adquirir um espaço para que a escola funcionasse não foi uma tarefa muito fácil. No entanto, a professora Maria Bertinato Quedi cedeu parte de sua residência para que as aulas pudessem começar, com a colaboração de outras duas professoras: Vani Michel de Oliveira e Sylla Michel da Silva.

Para o vereador proponente da homenagem e esposo da atual diretora, a parceria com a Igreja Assembleia de Deus foi determinante para que a escola alcançasse o sucesso. “A igreja Assembleia de Deus disponibilizou sua estrutura para acolher uma demanda que deveria ser obrigação do estado ou, nesse caso, do município. Essa parceria deu tão certo que participamos dos festejos das Bodas de Ouro”, afirmou Sidinei Oliveira. O vereador também destacou a contribuição dos funcionários ao longo desse tempo. “A equipe, as professoras e os funcionários foram essenciais para que a escola continuasse sua caminhada e alcançasse o objetivo que é formar cidadãos capazes de transformar a sua realidade e, consequentemente, transformar a realidade do mundo em que vivemos”, finalizou.

A diretora, Marna Franco de Oliveira, aproveitou para falar sobre os últimos 10 anos de atividades e, também, a respeito das novas instalações da escola. “Durante esse período de 10 anos passamos por muitas transformações e instalações. Agora, finalmente, estamos no novo prédio. Este que foi sonhado e batalhado por todas as direções que me antecederam. Foi construído para atender as necessidades da escola e com alegria aguardamos a inauguração. Este que deverá ser a primeira escola municipal de ensino integral”, garantiu.

O presidente do legislativo, Fernando Vilande, falou da satisfação em realizar a homenagem. “Para nós é uma grande satisfação estar fazendo essa homenagem tão importante para esse educandário que vem construindo a nossa Palmeira. Trazendo desenvolvimento e, acima de tudo, preparando as nossas crianças e nossos jovens para trabalhar, através da cidadania e preparando eles para o desenvolvimento da nossa terra”, afirmou.

Participaram da sessão, além dos nomes já citados, a Secretária Municipal de Educação, Nirlene Boeri, o pastor vice-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, ex-vice prefeito, Tércio Leal Michel, a vice-presidente da Casa, Karin Uchôa, o 1º secretário, Eleandro Lima, 2º secretário, Tiago Antunes, os vereadores Antonio Padilha, André Ramgrab, Cláudio Mineiro, Erico Veríssimo de Almeida, Fernando De Carli, Marcelo Saggin e Vergílio Matias. Também estavam presentes professores e funcionários da escola, ex-alunos, pais e a comunidade em geral.

Fonte: Jornal Expressão Regional