Colunistas João Wellington Lehnen

Futebol em Destaque 06.09.2019

DUPLA GRENAL – Na terça-feira (27/08), o Grêmio derrotou pelo placar de 2×1, em pleno Estádio Pacaembu, em São Paulo, o “temido” e enganador Palmeiras e com isso obteve uma das vagas para a semifinal da Copa Libertadores da América. Na manhã do último domingo, o Grêmio do técnico Renato Gaúcho, atuou com uma equipe mista, o São Paulo, pela Campeonato Brasileiro empatando pelo placar de zero a zero.

Enquanto que o Internacional recebeu no Estádio Beira-Rio, na noite do último sábado, a equipe frágil e medíocre do Botafogo do Rio de Janeiro. Apesar de atuar com a equipe considerada titular, o Internacional teve muita dificuldade para vencer a equipe carioca pelo placar de 3 a 2, deixando os torcedores preocupados, sem opção de saída de bola, ma maior parte do jogo, com toques laterais e para o goleiro Lomba, que por sua vez chutava a bola para ao campo de ataque “seja o que Deus quiser”. O ponto positivo do jogo, foi a atuação de Nico Lopes que voltou a marcar um gol. Se não fosse a utilização do VAR, que anulou um dos gols do Botafogo, o jogo talvez tivesse sido encerrado com um empate. A defesa do Internacional tem demonstrado estar muito insegura. O torcedor do Internacional está muito preocupado com o desempenho da equipe, pois se tiver um desempenho um pouco melhor diante do Cruzeiro, poderá dar “Adeus” a final da Copa do Brasil, e se isso acontecer, dificilmente Odair Helmann permanecerá no cargo de treinador.

PROXIMOS JOGOS DA DUPLA:

Dia 07/09, 19 horas: Internacional x São Paulo e no dia 08/09, 11 horas: Cruzeiro x Grêmio.

OURO VERDE

No treino da tarde do último sábado, o treino das equipes veteranos do Esporte Clube Ouro Verde terminou com goleada do Periquito sobre o Canarinho, apesar desta ter saindo vencendo, pelo placar de 7 a 3, um verdadeiro chocolate. A vontade demonstrada pelos atletas da equipe da “panela” fez a diferença, em uma tarde de muita inspiração de Alisson “paneleiro”, assim como o Alexandre Quadros, com os dois marcando 3 gols cada, além de uma penalidade máxima convertida pelo presidente Wanderlei Freitas.

O destaque do treino foi Alan Sauer, o “temido” atacante matador, que atravessava situação idêntica ao do atleta Nico Lopes do Internacional, que há um bom tempo não marcava gols e no último final de semana conseguiram  mandar a zica embora. Alan após aplicar um chapéu sem deixar a bola cair no gramado chutou no ângulo. Já o atleta Alexandre Quadros, afirma ter marcado um total de 1.031 gols em sua carreira futebolística, o que só será confirmado, pois até o momento foram encontrados 1.038 perdidos. Brincadeiras a parte, Alexandre tem tido muita sorte, ou seja, sempre no pesque pague, na tradicional “banheira”, e com isso, tem sobrado algumas bolas para marque os gols, feios ou bonitos, o que tem contribuído para que suba no ranking, ou seja, passou do “C” para o “B”, e se caprichar um pouco mais irá para o “A”. Como “chorão” e reclamador já está no ranking “A”.

AVP PALMEIRA FUTEBOL 11 – Após a desistência por parte da equipe de Rodeio Bonito, em realizar a partida da tarde do último sábado, a direção da AVP Palmeira Futebol 11, conseguiu de “última hora”, um acerto com  os Veteranos de Cristal do Sul, que se deslocaram a Palmeira das Missões, até o Estádio Luciano Ferreira Martins, onde realizaram uma partida amistosa. O jogo terminou com vitória da equipe palmeirense pelo placar de 5 a2. Os gols da equipe da AVP foram marcados por Dibuia, Dionatã, Gaivota, Joãozinho e um contra.

O próximo compromisso da equipe AVP Palmeira Futebol 11, será no sábado, 07 de setembro, no Estádio Luciano Ferreira Martins, onde enfrentará os Veteranos de Frederico Westphalen.

CLUBE CENTENÁRIO: No próximo sábado, terá início a fase semifinal do Campeonato de Inverno do Clube Centenário, de Palmeira das Missões, com a promessa de bons jogos pelas categorias Sênior, Super Master e Força Livre prata.

HUMOR DA SEMANA:

Após vários anos e depois de superar o Internacional de Porto Alegre, o Urubu carioca retorna à uma semifinal da Copa Libertadores da América, tendo pela frente o Mosqueteiro Gaúcho. Quem passará?