Notícias Locais

Amzop aborda implantação de iluminação LED nos municípios

A implantação de um sistema de iluminação pública moderno, eficiente e econômico para os Municípios e para os cidadãos, certamente é um dos sonhos dos prefeitos integrantes da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop). Esta medida está sendo debatida na entidade e contou com mais um avanço na última semana, quando os gestores estiveram reunidos na tarde da última segunda-feira (02).

O projeto tido como referência pela Amzop e que já está em processo licitatório é do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (Comaja). A economia estimada com a implantação do novo sistema de iluminação, segundo levantamento técnico é de 53%. Representantes do Consórcio estiveram presentes no encontro com os prefeitos apresentando dados e detalhes do projeto.

O presidente da Amzop e prefeito de Ametista do Sul, avaliou positivamente os avanços das tratativas e deixou os prefeitos inteiramente à vontade para a tomada de decisão, levando em conta a opinião da comunidade e das equipes técnicas das prefeituras.

“Estamos cientes de que a iluminação em LED seria um grande avanço para as nossas cidades, colocando em prática o conceito de cidades do futuro, porém os municípios passam por tempos difíceis e respeitamos a decisão dos gestores quanto à adesão ou não ao projeto”, resume Gilmar da Silva.

Os gestores cogitam realizar uma licitação coletiva através de consórcio, seguindo os moldes da iniciativa do Comaja, levando em consideração as necessidades de aquisição de cada município a partir de um estudo técnico.

Fonte: Jornal Expressão Regional