Colunistas João Wellington Lehnen

Futebol em Destaque 30.08.2019

DUPLA GRE-NAL – A diferença financeira da dupla Gre-Nal frente em relação ao Palmeiras e Flamengo é imensa. Apesar disto, a equipe do Grêmio conseguiu uma ótima vitória de virada na noite da última quarta-feira, sobre o Palmeiras, pelo placar de 2 a 1, e com isso, conquistou uma das vagas para a semifinal da Libertadores da América. Os destaques da partida foram os jogadores Pedro Geromel e Everton Cebolinha. Em função da edição ter sido encerrada antes do início do jogo de volta pela Libertadores da América entre Internacional x Flamengo, deixo de comentar o resultado da partida, o que farei na coluna da próxima edição.

Em relação ao jogo do Internacional pelo Campeonato Brasileiro, realizado no último, frete a equipe do Goiás, acredito ser um equívoco da comissão técnica ter escalado uma equipe reserva, poupando seus principais jogadores, o que mais uma vez, acabasse ressuscitando equipes frágeis. Enquanto que a comissão técnica do Flamengo tem atuado com força máxima, tendo como resultado a liderança do Campeonato Brasileiro e ótimas chances de ser uma das equipes finalistas da Libertadores da América.

PROXIMOS JOGOS DA DUPLA:

Inter (31/08 – Sábado – 21 horas / Beira Rio:  Inter X Botafogo). Quarta-Feira 04/09 – Beira Rio 21 h 30 min Inter X Cruzeiro (libertadores). Grêmio: São Paulo X Grêmio (Sábado dia 31/08 ás 11 horas no Morumbi pelo Brasileirão e na Quarta-Feira 04/09 ás 19 horas Atlhetico-PR  X Grêmio  pela Copa do Brasil)

OURO VERDE

O treino dos veteranos do Esporte Clube Ouro Verde, realizado na tarde do último sábado, foi encerrado com vitória da equipe Periquito sobre a Canarinho pelo placar de 6 a 4. Mais uma vez, a panela montada pelo Alisson funcionou. Desta vez, atuou com um número maior de meninos idosos, entre eles: “Freitas, João Lehnen, José Carlos Pato e Roque Barth”. Um quarteto de peso (na idade ) e que casualmente deu certo. E o que restou? O tradicional choro por parte dos jogadores da equipe Canarinho, especialmente de Jairo, que ultimamente tem optado por reclamar e jogar que é bom? Nada. Cabe destacar a estreia do Leco Saurin, um grande desportista, que a convite do Chico do CREA e do Roque Barth, voltou a participar das atividades realizadas pelo clube. O Bola Cheia do treino, mais uma vez foi Eleandro Lima, que marcou 4 gols no treino, que lhe deu direito a pedir música no Programa das 7 do apresentador  Dirceu Carlos “Ceceu”, na Rádio Landell. O Bola Murcha do treino foi o atleta Alan Sauer, que atravessa uma má fase, conseguiu perder um gol debaixo das traves da equipe adversária, colocando a bola para fora, e com isso, ressuscitou o  “Inacreditável Futebol Clube”. Além disso, por afobação permitiu inúmeros contra-ataques aos jogadores da equipe Canarinho. Ele foi eleito como o Bola Murcha pelos sobreviventes das geladas, superando Pato e Cia.

Legenda: Atletas goleadores do treino do último sábado

AVP PALMEIRA FUTEBOL 11 – Segundo Carlos Lauxen, um dos coordenadores do grupo da AVP Palmeira Futebol 11, no último sábado, a equipe venceu no Estádio Luciano Ferreira Martins, em Palmeira das Missões, o Grêmio Floresta, da cidade de Três Passos pelo placar de 3 a 1. Os gols da equipe da AVP foram marcos por Dionatan (2) e Belinho. No próximo sábado, a AVP Palmeira Futebol 11 recebe no Estádio Luciano Ferreira Martins, a equipe do Master de Rodeio Bonito.

HUMOR DA SEMANA:

Jogando no Estádio Maracanã, o Flamengo de Jesus conquistou uma boa vitória no jogo de ida da Libertadores da América, diante do Internacional do Odair Helmann. Abaixo a charge de Mário Alberto, publicada no Globo Esporte, no dia seguinte ao jogo, onde aparece o   “Saci sem touca.”