Notícias Locais

Plano Operativo do HPR é apresentado ao Poder Público Municipal 

O Plano elaborado pela 15ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), em parceria com a UFSM Palmeira das Missões tem por objetivo definir o funcionamento e as devidas especialidades que serão oferecidas pelo Hospital Público Regional (HPR).

Na última sexta-feira, a Comissão Permanente de Licitações e os representantes da 15ª CRS, reuniram-se no gabinete do prefeito municipal de Palmeira das Missões, para apresentar o Plano Operativo do Hospital Público Regional com as devidas especialidades que serão oferecidas pela Casa de Saúde.

O Plano, elaborado pela 15ª Coordenadoria Regional de Saúde em parceria com a UFSM Palmeira tem por objetivo definir o funcionamento do HPR no âmbito do modelo assistencial estabelecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), definir suas áreas de atuação e metas quantitativas e qualitativas a serem atingidas.

Além disso, determina a assistência à saúde a ser prestada pelo HPR, que deverá se desenvolver de modo a garantir a realização dos procedimentos de média e/ou alta complexidade que se farão necessários para o atendimento integral das necessidades dos usuários residentes dos 72 municípios da área de abrangência, o equivalente a uma população de 500 mil habitantes.

Em consonância com a Política Municipal de Saúde, o Hospital, em todas as áreas de assistência, buscará consolidar os melhores resultados com o melhor atendimento à população, implantando as normatizações e padronizações em seu interior que atendam de forma eficiente às demandas de assistência da população.

O próximo passo será a apresentação do Plano Operativo do HPR à secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, em reunião com data a agendar.

Crédito fotos: Camila Schmitt AssCom Câmara de Vereadores

Fonte: Jornal Expressão Regional