Colunistas João Wellington Lehnen

Futebol em Destaque 16.08.2019

Em função da Libertadores de América e da Copa Brasil serem competições mais rentáveis e disputadas num período mais curto do que o Campeonato Brasileiro, tanto a dupla Gre-Nal, quanto à maioria dos grandes clubes do país, tem deixado esta competição em segundo plano. Apesar disto, o Internacional escalou a equipe para o jogo da manhã do último domingo, com jogadores na sua grande maioria jogadores considerados titulares, mesmo assim, não conseguiu uma vitória sobre o Corinthians. Foi uma partida monótona, sem grandes jogadas, tanto técnica como taticamente, com poucas oportunidades de gols para as duas equipes. A equipe colorada teve um pouco mais de oportunidades de gols, talvez pela necessidade de vitória para sua permanência do G6 do Campeonato e por jogar em casa, isto fez com que colocasse em campo mais atacantes em campo que o Corinthians, que tem no seu comando um treinador de alto nível. O empate pelo placar de zero a zero foi considerado um resultado ruim para as duas equipes, pois continuaram estacionadas na tabela de classificação.

Enquanto que o Grêmio escalou a equipe com quase a totalidade de jogadores reservas frente ao Flamengo, no Rio de Janeiro, o que fez com que fosse derrotado pelo placar de 3×1. O treinador do Grêmio não poderia ter agido de forma diferente, pois tinha que preservar os jogadores titulares para o jogo de ida contra o Atlético paranaense (14/08), que define uma das vagas para a final da Copa do Brasil.

A maioria dos torcedores do Grêmio e Internacional torce para que aconteça um Gre-Nal na final da Copa Brasil. Para que isso aconteça, o Grêmio terá que superar o Atlético Paranaense e o Internacional o Cruzeiro de Minas Gerais, que contratou recentemente o técnico Rogério Ceni para comandar a equipe. Também torço para que tenhamos um Gre-Nal na final, que ficará na história. Somente uma tragédia evitará isso, pois a equipe do Atlético Paranaense é inferior o Grêmio.

PROXIMOS JOGOS DA DUPLA

Dia 17/08, 16 horas: Fortaleza x Inter e às 21 horas: Grêmio x Palmeiras; dia 20, 21h30min: Grêmio x Palmeiras pela Copa Libertadores e dia 21/08, 21h30min: Flamengo x Internacional (Libertadores).

VETERANOS DO OURO VERDE – No treino dos veteranos do Esporte Clube Ouro Verde, do último sábado foi quebrada a “panela”, ou melhor, destruída (Canarinho 9×5 Periquito). Isto mesmo, Por quê? Desta vez Alisson, responsável pela escalação “errou” na montagem da equipe Periquito. Creio que isto aconteceu pela aglutinação de curiosos ao seu redor no momento da escalação, dando palpites furados, assim como, dentro de campo quando fizeram comparações entre os jogadores escalados, com isso, conseguiram fazer com que escalasse o melhor goleiro na equipe Canarinho. Cabe destacar o golaço de Alan, marcado de trivela, quando tentou cruzar a bola para a área e os três gols marcados por Leandro Lima, um deles de falta do risco da grande área. Também ficou evidente que o goleiro da equipe Periquito colaborou em dois gols da equipe Canarinho. Também cabe destaque a correria do “menino” Jose Carlos (pato), bem como, o sensacional balãozinho do Clovinho, que conseguiu dar o balãozinho “nele próprio” em uma jogada na lateral esquerda. Apesar dos percalços e dos chororós, o treino contou com a participação maciça dos associados. Também faço um destaque para o retorno do Franco, tanto nos treinos das quartas-feiras quanto dos sábados. Todos esperam que ele abra a mão e pague as geladas, pois aniversariou no último domingo, porém ficou bem quietinho e não lembrado pelos colegas no sábado.

AVP PALMEIRA FUTEBOL 11 – A equipe da AVP Palmeira Futebol 11, no último sábado, recebeu no Estádio Luciano Ferreira Martins, o Grêmio Floresta, de Três Passos, e venceu com dois gols de Dionatan e um de Mindo. No próximo sábado, a equipe AVP Palmeira Futebol 11, jogará novamente no Estádio Luciano Ferreira Martins, contra o Master de Tucunduva.

 

 

 

HUMOR DA SEMANA:

Com um pé na Final? Será?