Colunistas João Wellington Lehnen

Futebol em Destaque

CAMPEONATO BRASILEIRO

GRE-NAL: Após a conquista das vagas as quartas de finais da Copa do Brasil diante de Bahia e Palmeiras, o Grêmio e o Internacional escalaram suas equipes com a maioria de jogadores reservas. O que fez com que tivessem desempenho muito aquém daquilo que os torcedores que os torcedores que foram ao estádio esperavam. O que vimos? Infelizmente nada de bom. O técnico Renato Portalluppi, que possui mais experiência do que Odair Helmann, mesmo atuando com uma equipe “feijão com arroz” na primeira etapa, teve mais posse da bola, porém sem efetividade. Na primeira etapa, a equipe de Odair Helmann, conseguiu chegar forte ao ataque em algumas oportunidades, dando esperança ao torcedor colorado de ver seu time golear o rival, mas conseguiu marcar apenas um gol, inclusive contra do zagueiro Paulo Miranda e mais nada. No segundo tempo, Renato arrumou sua equipe e Odair recuou o Internacional, que passou a jogar somente atrás da linha da bola, tentando atacar através de contra ataques. Até quando o Internacional atuará com esse sistema de jogo. A equipe jogando em casa e com o apoio de mais 40 mil torcedores, comprovando que seu treinador não sabe esquematizar o time pra jogar fora de casa. Até quando será assim? Em relação ao fato ocorrido entre torcedoras logo após o encerramento da partida, são inexplicáveis as atitudes de ambas, tanto a gremista que provocou, quanto a colorada que agrediu. Tentar encontrar explicação está difícil, mas fico com a frase proferida na última segunda-feira por Cristian Silva, da Rádio Gre-Nal. “A culpa é do ser humano aqui no Brasil, está faltando Humanidade nas pessoas”. Também é culpada uma boa parcela da grande mídia do Estado que “GRENALIZA” tudo no Rio Grande do Sul. Triste, mas a realidade do nosso futebol.

PROXIMOS JOGOS DA DUPLA

Dia 27/07 (Sábado): Inter x Ceará; dia 29/07 (segunda-feira): CSA x Grêmio; Dia 31/07 (quarta-feira): Inter x Nacional, do Ururguai pela Libertadores da América e dia 1º/08 (quinta-feira): Libertad x Grêmio.  

OURO VERDE – Acabou a zica? Conforme observado em edições anteriores em relação ao “pé frio” do Alisson Pinheiro, que a vários treinos escala as equipes e não consegue vencer. A direção deve decidir no decorrer desta semana se acabou ou não a “zica” do Alisson, pois, no último sábado, as equipes escaladas por ele, em especial a do Periquito (time da tradicional panela, do presidente Freitas). Esta dúvida se deve a um lance ocorrido, quando a equipe Canarinho estava vencendo o treino pelo placar de  2 x 0 e conseguiram a marcação do terceiro gol, mas na linha do chute, a bola de “refilão” acabou atingindo o braço de Alexandre 1001, que estava junto ao corpo, que acabou desviando e entrando no gol da equipe Periquito. Sem árbitro apitando o treino, passou-se a discussão se foi gol ou não. Com o aval de alguns atletas da equipe Periquito, a bola foi colocada no meio de campo e dado sequência ao treino. A partir de então, voltou a ocorrer o tradicional choro do “não valeu”, e como o clube não possui o VAR e sem um árbitro federado, a partida teve prosseguimento e foi encerrada com o placar de 5 x 5. A partir de então, a grande maioria dos atletas da equipe Periquito afirmam que terminou com vitória deles pelo placar de 5×4, e que o gol foi anulado. Já os atletas da equipe Canarinho dizem que o treino acabou empatado pelo placar de 5×5, em função de alguns atletas da equipe adversária terem concordado com a saída da bola do meio campo. Enfim, quem ainda está preocupado e aguardando a decisão final são os atletas Alisson e Beto (lesão) Soares da Silva, pois a ansiedade em quebrar o tabu é muito grande. Além disso, acusam este colunista João Lehnen (vice-presidente) de apitar no campo mais que o presidente Wanderlei Freitas. 

AVP PALMEIRA FUTEBOL 11 – A equipe da AVP Palmeira Futebol 11, no último sábado, jogou na cidade de Panambi, onde foi derrotada pelo Atlético, pelo placar de 4 a 2. Os gols da equipe Palmeirense foram marcados Mindo e Dionatan. No próximo sábado, a equipe da AVP Palmeira Futebol 11, recebe no Estádio Luciano Ferreira Martins, em Palmeira das Missões, o Guarani de Erval Seco.

IMAGEM DA SEMANA:

Esta foto foi clicada no treino do último sábado, durante o treino entre as equipes Canarinho e Periquito, no Estádio Estrela D’Alva, em Palmeira das Missões, em que aparecem Alan Sauer, Iran Trai,  Alexandre Quadros (1001) e este colunista. Segundo eles, trata-se de uma foto com os melhores goleadores do clube. Será?”