Notícias Locais

Empresa conclui dois terços das escavações do Hospital Público Regional 

Na manhã da terça-feira (23), o prefeito Eduardo Russomano Freire e o engenheiro e vice-presidente da Comissão de Licitações do HPR, Elton Ardenghi Miranda, estiveram no local onde está sendo construído o Hospital Público Regional (HPR) de Palmeira das Missões, para acompanhar o andamento da obra junto aos engenheiros da Sial Engenharia, Gustavo Alves Mertens e Jairo Luiz de Souza. 

O HPR está em construção desde o mês de maio. Neste período, a empresa responsável pela obra, iniciou a terraplanagem, instalou o canteiro e tapumes de obras, concluiu dois terços das escavações e começou os trabalhos de locação do primeiro de nove blocos que o hospital terá em sua estrutura, além da montagem da usina de concreto.

De acordo com o engenheiro Elton Ardenghi Miranda, o próximo passo será o início das fundações – que são estruturas que possuem a finalidade de transmitir as cargas de uma edificação para uma camada resistente do solo, as quais serão colocadas na primeira quinzena de agosto. 

Além disso, na quinta-feira, dia 25, ocorreu mais uma vistoria na obra, realizada pelos técnicos da Caixa Econômica Federal/Gerência Executiva e Negocial de Governo (Gigov), de Passo Fundo, em razão do segundo boletim de medição realizado pelo município, visando à liberação do próximo pagamento para a empresa Sial.

A obra deve custar R$ 115 milhões, obtidos em convênio entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde. Já foram depositados aproximadamente R$ 65 milhões na conta do município, e o governo federal deve liberar o restante de acordo com o andamento da construção.

Fonte: Jornal Expressão Regional