Notícias Locais

Secretaria Municipal de Saúde recebe prêmio na 16ª Mostra “Brasil, Aqui tem SUS” 

A Secretaria de Saúde de Palmeira das Missões foi premiada no XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e a 16ª Mostra “Brasil, Aqui tem SUS”, que ocorreu nos dias 02 a 05 de julho, no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília. 

Dentre as 500 experiências exitosas apresentadas por profissionais de todo o país, 88 foram premiadas. Palmeira das Missões recebeu o prêmio de Melhor Experiência do Rio Grande do Sul, com o tema “A Atuação do Conselho Local de Saúde na Gestão da Estratégia de Saúde da Família”, relatado pela enfermeira da ESF do Bairro Alfredo Westphalen, Michele Hubner.

Esse trabalho vem sendo desenvolvido em conjunto pela equipe da ESF Alfredo Westphalen e comunidade local, em parceria com o Campus da Universidade Federal de Santa Maria. Desde novembro de 2016, os encontros são realizados com o objetivo de garantir a participação da população palmeirense nas decisões, dando voz aos usuários para expor os problemas existentes na comunidade, e, a partir deles, chegar a um bem comum. Atuando como um instrumento propulsor de mudanças e transformações na qualidade de vida e saúde dos cidadãos, permitindo o fomento à consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Crédito foto: divulgação SMS

Fonte: Jornal Expressão Regional