Tendência é que Nonato seja o substituto do meia do Inter para o duelo
Por Eduardo Deconto — Porto Alegre
Melhores momentos: Internacional 1 (5) x (4) 0 Palmeiras pela Copa do Brasil
Os vermelhos de ambos foram decorrência da polêmica do VAR. Aos 47 minutos do segundo tempo, D’Alessandro cobrou escanteio na cabeça de Víctor Cuesta, que mandou para o fundo das redes de Weverton. O lance, no entanto, acabou avaliado pelo vídeo.
D’Alessandro será desfalque do Inter diante do Cruzeiro — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
O árbitro Rafael Traci, quando dirigia-se ao VAR, foi interpelado por D’Alessandro, quando escorregou. Ao olhar para trás, colocou a mão no bolso e deu amarelo ao capitão do Inter. Como já tinha um cartão, o gringo acabou expulso quando o relógio já marcava 49 minutos.
Posteriormente, Traci entendeu que Cuesta empurrou Felipe Melo e invalidou o gol que daria a vaga aos gaúchos ainda no tempo normal. Na saída de campo, mesmo com a classificação, D’Ale só esbravejou aos jornalistas.
– Falem da arbitragem vocês (jornalistas)! – disparou.
Ainda em meio à confusão, o confronto foi para os pênaltis. Antes de o time de Odair garantir a vaga, Pedro Lucas foi até Traci. A reclamação o rendeu um vermelho, mesmo sem ter entrado em campo.
– Ele sorteou alguém e me escolheu. Foi uma reclamação normal. Quem mandou expulsar foi o quarto árbitro – disse o centroavante.
Com o resultado, o Inter está classificado às semifinais da Copa do Brasil. Na próxima fase, o adversário será o Cruzeiro, que eliminou o Atlético-MG. A partida de ida ocorrerá no dia 7 de agosto. A volta será no dia 14. Os mandos ainda não estão definidos.
Antes, no entanto, o Colorado volta a concentrar forças no Brasileirão. Neste sábado ocorre o Gre-Nal 421. O duelo, válido pela 11ª rodada, inicia às 19h no Beira-Rio.
Fonte: Globo Esporte