Notícias Locais

Secretaria Municipal de Educação premiada pela Gestão do Transporte Escola 

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Palmeira das Missões recebeu a premiação em segundo lugar no Prêmio Boas Práticas. A conquista veio após o município ter inscrito sua experiência pioneira no Rio Grande do Sul na utilização do software para gestão do transporte escolar, desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A entrega foi acompanhada pelo prefeito Eduardo Russomano Freire e pela secretária municipal de Educação, professora Nirlene Boeri, juntamente com uma comitiva de representantes da SME. O ato solene aconteceu durante o 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, em Bento Gonçalves.

O projeto “Execução do software de gestão do transporte escolar” foi aplicado como piloto em Palmeira das Missões, no sentido de verificar a viabilidade do mesmo no sentido de permitir um melhor acompanhamento de todas as rotinas do transporte dos estudantes. O objetivo é dinamizar toda a logística de transporte dos alunos, gerando um atendimento mais eficiente, além da economia em despesas com combustível e manutenção dos veículos. 

Para a secretária Nirlene Boeri, este prêmio é um reconhecimento de todo um trabalho desenvolvido desde que Palmeira das Missões se dispôs, através da SME, a encarar o desafio que seria a implantação pioneira de um programa de gestão para os itinerários realizados diariamente nas linhas e rotas da cidade e, especialmente, do interior. “Ficamos muito felizes com essa conquista, pois dentre mais de 300 projetos inscritos em todo o Estado, conquistamos com orgulho esse destaque, após criteriosa avaliação de nossa experiência”, disse a secretária. 

Os critérios usados para a avaliação dos projetos foram: inovação, criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social. O objetivo do prêmio é estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, respeitando a diversidade local.

Fonte: Jornal Expressão Regional