Notícias Locais

Palmeirense integra diretoria do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Estado

Aconteceu entre os dias 3 e 5 de julho, em Bento Gonçalves, paralelo ao 39° Congresso dos Municípios do Rio Grande do Sul, o 26° Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura e 1° Fórum dos Dirigentes Municipais do Turismo.
No término da programação, ocorreu à eleição e posse da diretoria e membros do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul, CODIC-FAMURS e a região da AMZOP pela primeira vez fará parte, tendo como presidente o diretor Cultural de Barra, Funda Juliano Oliveira e como vice-presidente, a coordenadora de Cultura de Palmeira das Missões Adriana Bagatini. O eleito Presidente do CODIC FAMURS gestão 2019/2021 foi o Secretário de Cultura de Bento Gonçalves Evandro Soares.
O encontro contou com a participação de vários Dirigentes, funcionários e secretários de Cultura dos municípios, inclusive o Secretário de Cultura e Turismo de Palmeira das Missões, Celso Augustinho Valduga. Entre os palestrantes, participaram o presidente da Fundação Nacional das Artes (Funarte) e renomado pianista Miguel Proença, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a secretária-adjunta da Secretaria Estadual de Cultura, o Ceo da Empresa CVC, o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Coordenadora de Projetos da Fundação Getulio Vargas-RJ, o Secretário especial de Cultura do Ministério da Cidadania, entre outros participantes que além das explanações trocaram conhecimento com o público que lotou o auditório da Fundação Casa das Artes em Bento Gonçalves.

 

Fonte: Jornal Expressão Regional