Notícias Locais

Hospital Público Regional é denominado de Lourenço Ardenghi Filho

Durante a sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira das Missões, da última segunda-feira (08), os vereadores apreciaram e aprovaram três projetos de leis, dois são oriundos do Executivo e um da Casa, também aconteceu uma homenagem a servidores da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde pela realização do projeto “A Verdade Sobre as Drogas”.

Por acordo dos líderes das bancadas com assento na casa foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 042/2019, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial no valor de R$ 403.048,20 para contratação de uma empresa especializada para fiscalização da obra da construção do Hospital Público Regional, tendo em vista o porte a complexidade do projeto e da execução.

Os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei Legislativo nº 029/2019, de autoria do vereador Erico Veríssimo de Almeida (PDT), que denomina o Hospital Público Regional (HPR), de Lourenço Ardenghi Filho, prefeito de Palmeira das Missões por dois mandatos, nos períodos de 1983 a 1989 e de 2009 a 2012. Além disso, Lourenço Ardenghi Filho e seus familiares fizeram à doação da área onde está sendo construído o HPR.

Ainda, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº. 041/2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial no valor de R$ 30.000,00, para contratação de uma empresa de assessoramento com profissionais qualificados com assessoria e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), das agroindústrias familiares e de pequeno porte, com finalidade de ser o Agente Fiscalizados do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

No espaço das Comunicações da Mesa foi feita uma homenagem aos servidores da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, Alan Savariz e Darci do Prado, pelo lançamento do projeto piloto “A Verdade Sobre as Drogas”, que tem como objetivo trabalhar a prevenção das drogas dentro das escolas de Palmeira das Missões e região.

Fonte: Jornal Expressão Regional