Notícias Regionais

Grupo Creluz inaugura trilha ecológica no Horto Florestal

O Horto Florestal do Grupo Creluz, localizado na Linha Tres, interior de Pinhal, conta agora com mais uma novidade disponível para os visitantes: a trilha ecológica, inaugurada no dia 03 de julho.

O ato inaugural, em alusão ao dia internacional do Cooperativismo, comemorado sempre no primeiro sábado do mês de julho, contou com a presença de duas Escolas de Pinhal, colaboradores e autoridades locais. A trilha ecológica conta com mais de 500 metros de extensão, percorrendo uma mata nativa a beira de um riacho.

O percurso conta ainda com duas pontes em madeira. O material utilizado na construção do empreendimento é ecológico, como postes em madeira reaproveitados e pavers vazados, que permitem a infiltração da água no solo.

Além da trilha ecológica, o Horto Florestal da Creluz conta também com um canteiro de chás, em forma de relógio do corpo humano e em breve o complexo contará também com um meliponário com abelhas sem ferrão.

O presidente da Cooperativa, Elemar Battisti, destaca que a ampliação do Horto Florestal representa o compromisso da empresa com o meio ambiente e as práticas sustentáveis.

Atualmente em uma área de 23 hectares são produzidas mudas de mais de 40 espécies nativas, inclusive erva mate, com uma capacidade para produção de 400 mil mudas ao ano, que são disponibilizadas gratuitamente aos associados e entidades da região e outras partes do Estado.

Fonte: Jornal Expressão Regional