Esportes

Inter avaliará elenco e deve ter preservações para jogo contra o Athletico-PR

Por GloboEsporte.com — Porto Alegre

 

O Inter enfrenta o Furacão no próximo domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Em entrevista coletiva após a derrota na Arena Palmeiras, o treinador evitou “entregar” a estratégia. Mas o desgaste do jogo em São Paulo e a exigência para a decisão, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, serão levados em conta.

 

Odair Hellmann na partida contra o Palmeiras — Foto: Ricardo Duarte / InternacionalOdair Hellmann na partida contra o Palmeiras — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Odair Hellmann na partida contra o Palmeiras — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

– A gente precisa conversar com o departamento médico, fisiologia e depois fazer a avaliação para o jogo do Athletico. Também visualizando semana que vem. Olha o nível de intensidade da partida depois de um mês de parada – afirma Odair Hellmann.

Para seguir à semifinal da Copa do Brasil, o Inter precisará vencer o Verdão em Porto Alegre. Se fizer 1 a 0, a vaga será decidida nas penalidades máximas. Acima de dois gols de diferença, o Colorado garante a classificação nos 90 minutos. Por isso, é provável que Guerrero seja poupado no fim de semana pelo desgaste da campanha com o Peru na Copa América.

 

Guerrero só foi substituído nos acréscimos do jogo contra o Palmeiras — Foto: Ricardo Duarte/InternacionalGuerrero só foi substituído nos acréscimos do jogo contra o Palmeiras — Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Guerrero só foi substituído nos acréscimos do jogo contra o Palmeiras — Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A estratégia de rodar o elenco não é inédita ao Inter. No começo do ano, o clube adotou o rodízio para uma maratona de 10 jogos em 35 dias por Gauchão e Libertadores. Depois, a estratégia foi modificada, com preservações pontuais nos últimos oito compromissos até a Copa América.

O elenco colorado volta a treinar na manhã de sexta-feira e sábado antes de viajar ao Paraná. No domingo, às 16h, enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte