Notícias Locais

Comunidade de Palmeira das Missões consome água “padrão europeu”

A Tribuna Popular da Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira das Missões, do dia 24 de junho, foi ocupada pela gerente da Corsan, Marieli Dakan, por proposição do vereador André Ramgrab, para explanar sobre a qualidade da água fornecida à população palmeirense. 

Segundo Dakan, a água distribuída no município está acima do padrão brasileiro. “Distribuímos uma água de confiança, que a população pode tomar sem receio algum. Fizemos análises semanais, mensais e semestrais. […] Palmeira das Missões pode dizer que toma água de qualidade com padrão europeu”, destacou. Ainda segundo a gerente, um dos fatores que colaboram para a qualidade da água é a captação feita dentro do município, na nascente do rio Macaco, com preservação ambiental em todo o percurso.

Em Palmeira das Missões, 90% da água é captada no Rio Macaco, são tratados e consumidos mais de 7 milhões de litros de água por dia e distribuídas em mais de 14 mil locais diferentes (residências, estabelecimentos comerciais, etc.). Aproximadamente 29 mil pessoas são atendidas com o abastecimento de água no município.

Crédito foto: Camila Schmitt Carvalho

Fonte: Jornal Expressão Regional