Notícias Locais

Paróquia Santo Antônio desenvolve celebração de Corpus Christi

Aconteceu no dia 20 de junho, a festa de Corpus Christi da Paróquia, Santo Antônio, com celebrações em Palmeira das Missões e São Pedro das Missões.

A missa campal e a procissão de Corpus Christi em Palmeira das Missões foi realizada às 15 horas, tendo por local a Capela Nossa Senhora do Rosário, Praça Paulo Ardenghi no Bairro Vila Velha. Centenas de fiéis percorreram os lindos tapetes coloridos confeccionados pelos catequisandos, seus pais, familiares e catequistas. A missa foi presidida pelo padre Nildo de Moura Melo; o coral Cantando a Fé fez a animação e o Setor de Catequese foi o responsável pela coordenação e preparação.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV, em 8 de Setembro de 1264. Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Colaboração: Cleusa Medianeira da Cruz Bueno – PASCOM

Crédito fotos: PASCOM

Fonte: Jornal Expressão Regional