Notícias Locais

Audiência Pública aprova alterações no Plano Diretor de Palmeira

Aconteceu na noite do dia 09 de maio, no plenário da Câmara de Vereadores, a primeira Audiência Pública para discussão de alterações a serem efetuadas no Plano Diretor Municipal, da cidade de Palmeira das Missões.

A audiência foi conduzida pelo Arquiteto do município Artemio Sarturi e Douglas Pessoa, Engenheiro Civil e presidente da Associação Palmeirense de Engenheiros e arquitetos (APEA),– Membros do Conselho Municipal do Plano Diretor e contou com a participação de moradores, empresários, secretários municipais e vereadores.

Durante o encontro foram apreciadas e aprovadas as propostas da Criação da Zona Comercial 4 (ZC4); Revisão no quadro do Regime Urbanístico da Zona Industrial I; Expansão da Zona Comercial I e Aplicação de taxa de Permeabilidade mínima de 10% para todas as zonas. As alterações aprovadas durante a assembleia somente passam a vigorar após a aprovação do Poder Legislativo.

O Plano Diretor Municipal, que atualmente conta com 24 integrantes, reúne critérios para a ocupação ordenada de Palmeira das Missões, passando pelas questões de mobilidade até a definição de zonas especiais de interesse social. Ele representa o planejamento de como o município deve crescer, com preservação ambiental e garantia de moradia e lazer para os moradores.

Fonte: Jornal Expressão Regional