Esportes

Jean Pyerre fará tratamento no ombro e desfalca o Grêmio contra o Corinthians; Cortez é dúvida

Por Eduardo Moura — Porto Alegre

 

 

Jean Pyerre sentiu novamente o ombro direito contra a Católica — Foto: Wesley Santos/Agência PressDigitalJean Pyerre sentiu novamente o ombro direito contra a Católica — Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

Jean Pyerre sentiu novamente o ombro direito contra a Católica — Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

O meia carrega um problema no ombro direito desde a temporada passada. As dores limitam os movimentos do jogador, que teme entrar em alguma dividida mais forte, saltar e cair. Segundo o técnico Renato Portaluppi, ele tem dificuldades até para dormir.

– Não adianta empurrar com a barriga. Conversei com o jogador (Jean Pyerre), com o departamento médico e com os fisioterapeutas. Chegamos à conclusão que ele vai parar neste final de semana para resolver o problema no ombro e termos de volta o mais rápido possível. Quando o Jean voltará? Eu não sei – comentou Renato na entrevista coletiva após a classificação na Libertadores.

Embedded video

eduardo moura

@dado_moura

 

Resposta do Renato sobre o Jean Pyerre, que vai tratar dores no ombro

See eduardo moura’s other Tweets
 
 

A decisão é preventiva. Sem prognóstico, Jean Pyerre não viaja para São Paulo, onde o Grêmio enfrenta o Corinthians, no sábado, pelo Brasileirão. Em seu lugar, Luan pode voltar à equipe titular.

Mas o camisa 7 não foi a primeira opção no jogo contra a Católica. Thaciano substituiu o jovem na armação e fez gol ingressando na área adversária. Depois, com a necessidade de preservar Maicon, Luan entrou no jogo, e Thaciano recuou.

 

Cortez também é dúvida

 

Bruno Cortez saiu no intervalo — Foto: Wesley Santos/Agência PressDigitalBruno Cortez saiu no intervalo — Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

Bruno Cortez saiu no intervalo — Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

Outro possível desfalque é Bruno Cortez. O lateral-esquerdo deixou a partida contra a Católica ainda no intervalo com dores na coxa esquerda. Juninho Capixaba entrou na etapa final e deve seguir no time na sequência das competições.

O elenco do Grêmio se reapresenta nesta quinta-feira, às 15h30, e se prepara para buscar a reabilitação no Brasileirão. No sábado, enfrenta o Corinthians, na Arena Itaquera, às 19h. Renato promete usar força máxima, já que o jogo de ida na Copa do Brasil contra o Juventude é apenas na outra quinta-feira, no Alfredo jaconi.

Fonte: Globo Esporte