Clube Centenário Notícias Locais

Troféu Sérgio Prates Machado é conquistado em definitivo pela Artmanha

Um grande número de associados compareceu na sede do Clube Cultural, Recreativo e Esportivo Centenário, na tarde do último domingo, para prestigiar as finais do Campeonato de Verão 2018/2019.

No primeiro jogo, a equipe da Auto Autoelétrica Mattos / OdontoPlus / Retimaq sagrou-se campeã da categoria Master ao derrotar o Acadêmicos pelo placar de 2 x 0, com gols de Clandio Suzano e Plínio Carlos Barbosa. O goleador do campeonato nesta categoria foi Alexandre Bacega, do Artmanha, com 11 gols e a equipe menos vazada a Auto Elétrica Mattos / OdontoPlus / Retimaq, com 19 gols.

No segundo jogo, a equipe Amigos do Pontinho venceu por 1 a zero, o Bola Murcha, e com isso, conquistou o título da categoria Super Master. O gol foi marcado pelo atleta Roberto Carlos Gehlen. O goleador foi Luiz Ulisses Signori, do Somel, 17 gols e a equipe Menos Vazada, Dois Toques, 18 gols.                                  

O título da categoria Sênior ficou com a equipe Insalubre que derrotou na final o Artmanha pelo placar de 4×2. Os gols do Insalubre foram marcados por Fahd Medeiros Awad (2), Henrique de Souza Moraes, e Ramadan Scartazzini Awad e para o Artmanha marcaram Alexandre Bacega e Leonardo Rizardi. O goleado foi Fahd Awad, do Insalubre, 17 gols e a equipe com a defesa menos vazada, o Artmanha com 19 gols. 

Na penúltima partida, a equipe do Dois Toques Especial venceu a Somel pelo placar de 3 a 2, conquistando o título da categoria Veterano. Para a equipe dos Dois Toques Especial marcaram os gols Cledinei de Araújo Rodrigues e José Carlos Winck e para o Somel Glenio Ribas e Wilmar Ardenghi. O goleador foi Ney Freire Júnior, da equipe Dois Toques Especial, com 12 gols e a equipe menos vazada, a equipe Dois Toques Especial, 11 gols.

O título da categoria Força Livre foi definido no último jogo do Campeonato, conquistado pelo equipe do Artmanha, tendo como vice-campeão o Galáticos. O resultado da partida foi 2 a 1 para o Artmanha. Os gols da equipe campeão foram marcados Diego Muhl e Rogério Schenkel e para o vice-campeão, Vinícius S. Rahmeier. O goleador foi o atleta Augusto César Simões, da equipe Dasantigas com 21 gols; a equipe com a defesa menos vazada foi da equipe Top 10, com 15 gols.

O Troféu Rotativo “Sérgio Prates Machado” ficará em definitivo com a equipe do Artmanha, por ter conquistado o Campeonato de Verão pela quinta oportunidade de forma intercalada. O troféu foi implantado no Campeonato de Verão 2004/2005, e apenas nesta edição a mesma equipe conquistou o campeonato em cinco oportunidades.  

A entrega dos troféus e medalhas as equipes vencedoras e aos atletas goleadores da competição foi realizada em ato após o encerramento do jogo que apontou a equipe vencedora da categoria Força Livre. Além dos troféus e medalhas, a empresa Vila Velha Sports presenteou a equipe vencedora da categoria Força Livre com um terno esportivo, bem como, efetuou a doação de uma caixa de cervejas para os campeões de todas as categorias e meia caixa de cerveja para os vice-campeões.