Notícias Locais

Palmeira das Missões encerra programação do 145º aniversário com Desfile Cívico

A programação alusiva ao 145º aniversário de emancipação político-administrativa de Palmeira das Missões teve início na manhã da última segunda-feira, com o hasteamento dos Pavilhões em frente a prefeitura municipal, que contou com a presença de alunos e professores das escolas Cacique Neenguiru e Assis Brasil e do Programa AABB Comunidade, além da equipe da Secretaria Municipal de Educação e autoridades. Na sequência, os alunos do Programa AABB Comunidade realizaram uma apresentação artística para o público presente.

O tema da Semana do Município deste ano é “Palmeira das Missões, 145 anos de história: município condutor das atividades pedagógicas” com o lema “a dimensão humana na vida pedagógica”. Neste sentido, a proposta da Secretaria Municipal de Educação é que os educandários trabalhem a promoção da dimensão afetiva no processo de ensino-aprendizagem, o sentimento de pertencimento aos espaços de convivência e as relações interpessoais e comunitárias para a cidadania. O principal objetivo é estimular e desenvolver a prática da aprendizagem envolvendo diferentes ações junto às comunidades escolares, unindo história, cultura e sociedade.

A programação será encerrada no dia 6 de maio, data em que se comemora o aniversário do município, com o Desfile Cívico que contará com a participação de escolas da Rede Municipal de Ensino e de entidades representativas da comunidade. Após o encerramento do desfile, serão realizadas atividades de recreação e lazer na Praça Nassib Nassif, em parceria com entidades locais.

Fonte: Jornal Expressão Regional