Notícias Locais

Comissão divulga programação do 34° Carijo da Canção Gaúcha

A Comissão Organizadora do Carijo da Canção Gaúcha divulgou na semana passada, a programação oficial da 34ª edição. Patrimônio Cultural do Estado do Rio Grande do Sul e realizado há 34 anos ininterruptamente, o festival celebra a essência do tradicionalismo e das manifestações culturais, que permanecem vivas na memória e no dia a dia dos gaúchos. De 23 a 26 de maio Palmeira das Missões abre suas portas para músicos, intérpretes, visitantes, expositores, comerciantes e apaixonados por este intercâmbio de vivências e resgate das tradições.

Tradicionalmente, o Carijo ocorre no Parque Municipal de Exposições, tendo em sua programação diversas atividades paralelas, como o 17° Carijinho da Canção Gaúcha, a 18ª Mostra da Indústria, Artesanato e Serviços de Palmeira das Missões (MIP), a Casa de Cultura Mozart Pereira Soares, o palco paralelo (lonão), bem como o conhecido acampamento. Os ingressos para o pavilhão principal onde ocorre o festival serão vendidos apenas na bilheteria a partir das 19 horas. Nas noites de quinta, sexta, sábado e domingo os ingressos serão R$ 10,00, sendo que estudantes, pessoas com mais de 60 anos e funcionários públicos municipais pagam meia entrada. Os shows do lonão são gratuitos.

Abaixo programação completa dessa edição:

Dia 22 de maio (quarta-feira)
– Show de Abertura do Palco Paralelo (lonão) com Clovis Mendes e Os Balseiros.

Dia 23 de maio – 1ª Ronda – Fase local
09 horas: Recepção e credenciamento dos participantes (Secretaria do Carijo) e início das Atividades na Casa de Cultura; 13h30min: Início da passagem de som das músicas concorrentes; 14 horas: Abertura da XVIII MIP – Mostra da Indústria, Agroindústria e Artesanato de Palmeira; 15 horas: Acendimento da Chama do Carijo; 17 horas: Abertura Oficial da Casa de Cultura Lauro Pereira Soares; Culminância do Acendimento da Chama do Carijo com recepção aos cavalarianos da 17ª Região Tradicionalista; 21 horas: Abertura oficial do 34º Carijo da Canção Gaúcha; Início das apresentações da 1ª Ronda; Show de intervalo com Jorge Guedes e Família – (palco principal); 23 horas: Divulgação das 04 concorrentes da Fase Local classificadas à Finalíssima; 23h30min: Show- baile com Grupo Eco do Pampa (palco paralelo – lonão).

24 de maio (sexta-feira) 2ª Ronda – Fase geral
9 horas: Recepção e credenciamento dos participantes e início das Atividades na Casa de Cultura; 13h30min: Início da passagem de som das concorrentes; 21 horas: Início das apresentações das concorrentes da 2ª Ronda; 22h30min: Show com Mano Lima (palco principal); 23h30min: Show-baile com Valdomiro Maicá e Grupo Bem Campeiro (palco paralelo – lonão).

Dia 25 de maio – 3ª Ronda – Fase geral

9 horas: Recepção e credenciamento dos participantes e início das Atividades na Casa de Cultura; 13 horas: Assembleia Geral Ordinária da Associação Ervateira Polo Planalto Missões (AEPLAM); 13h30min: Início da passagem de som das concorrentes da noite; 21 horas: Início das apresentações das concorrentes da 3ª Ronda; 22h30min: Show-baile com César Oliveira e Rogério Melo (palco principal); Divulgação das 10 concorrentes da Fase Geral classificadas à Finalíssima; 23h30min: Show-baile com Rodrigo Gonçalves e Grupo (palco paralelo – lonão).

Dia 26 de maio – 4ª Ronda – Finalíssima
9 horas: Início das Atividades na Casa de Cultura; 13 horas: Início do 17º Carijinho da Canção Gaúcha (palco principal); Show de intervalo com Luiza Barbosa (palco principal); 17 horas: Divulgação das vencedoras do 17º Carijinho e Domingueira com Bentevi (palco paralelo – lonão); 20 horas: Reapresentação das vencedoras do 17º Carijinho (palco principal); Início das apresentações das 14 músicas finalistas do 34º Carijo; Show de intervalo com Miguel Marques (palco principal); Resultado e entrega da premiação do 34º Carijo da Canção Gaúcha.

 

Fonte: Jornal Expressão Regional