Notícias Regionais

Feira de Saúde no HC esclarece comunidade sobre prevenção da hipertensão arterial

O Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo promoveu nesta sexta-feira (26) uma Feira Multiprofissional de Saúde alusiva ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. A comunidade que participou da atividade recebeu orientações sobre os cuidados com a saúde e prevenção da doença “Este evento foi realizado para toda a população, este dia é importante pois conseguimos levar para à comunidade a importância do cuidado de sua saúde”. explica a coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Cardiologia UPF/HC/SMS, Débora Lisboa.

A ação também contou com a realização de forma gratuita de testes de glicemia, verificação de pressão arterial e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). A Feira Multiprofissional de Saúde foi realizada no HC, através do Programa de Residência Multiprofissional em Cardiologia UPF/HC/SMS e com o apoio da Liga Acadêmica de Cardiologia IMED/HC.  

 A hipertensão arterial é considerada silenciosa, por isso, o acompanhamento periódico dos níveis de pressão arterial é importante. “Todos estes serviços disponibilizados na Feira de Saúde contribuem para a verificação da saúde e riscos para a saúde. Estas doenças cardíacas acabam sendo acometidas quando o paciente está com alterações nestes testes.” pontua Débora.

Natieli Batistela
Comunicação Social/ Assessoria de Imprensa / Social Media

Hospital de Clínicas
Rua Tiradentes 295 – Passo Fundo – RS

(54)2103-3399  | (54) 99924-1065 | www.hcpf.com.br
facebook.com/HClinicasPF  |  @hclinicaspf