Notícias Estaduais

Bancada gaúcha tem seis deputados na comissão da reforma da Previdência

Colegiado terá 49 parlamentares titulares e outros 49 suplentes

Por

Correio do Povo
Comissão especial foi instalada nesta quinta-feira

Comissão especial foi instalada nesta quinta-feira 

Seis deputados do Rio Grande do Sul integrarão a comissão especial que debaterá a reforma da Previdência, que foi instalada nesta quinta-feira, na Câmara. São eles: Daniel Trzeciak (PSDB), Darcísio Perondi (MDB), Giovani Cherini (PR), Jerônimo Goergen (PP), Marcelo Moares (PTB) e Henrique Fontana (PT). O presidente do colegiado será Marcelo Ramos (PR-AM), enquanto a relatoria caberá ao deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). 

A comissão especial analisará o mérito da PEC 6/19, podendo modificar a proposta do Executivo. Terá 49 titulares, dos quais já foram indicados 46, e igual número de suplentes – 43 nomeados até agora. A relação completa está disponível neste link. A aprovação da reforma exigirá pelo menos 25 votos favoráveis. Tanto o presidente como o relator integram duas das 13 legendas que manifestaram intenção de alterar o texto.

Se aprovada na comissão especial, a proposta de reforma da Previdência será analisada pelo plenário da Câmara em dois turnos de votação. A aprovação exigirá pelo menos 308 votos. Caso isso ocorra, o texto seguirá para o Senado.

Fonte: Correio do Povo