Colunistas João Wellington Lehnen

Futebol em Destaque 19.04.2019

OURO VERDE – A equipe Canarinho se deu mal no treino do último sábado, que terminou com vitória da equipe Periquito, da panela presidencial, pelo placar de 7 a 3. É importante salientar, que apesar de ter citado a “panela presidencial”, porém não pode ser tirado o mérito dos atletas da equipe periquito que jogaram bem. Evidente que um pouco se deve o melhor preparo físico e a juventude de alguns atletas contribuíram de forma significativa para a vitória da equipe Periquito. O atleta Brandon se destacou na zaga, Jairo e Gefe Popeye no meio de campo e Alan Sauer e Fabiano Cestari na frente foram fundamentais para a vitória do Periquito. Apesar da má fase de Alan, que desperdiçou inúmeras chances, conseguiu marcar dois gols. Também foi destaque do treino o goleiro Douglas, que praticou inúmeras defesas. Como já disse anteriormente, na minha ótima, a gurizada da base em muitos lances tentaram jogadas individuais, e com isso, acabaram prejudicando as opções de jogadas e de qualidade, como do Gilmar Quevedo. Falando em gol, mesmo com toda a dificuldade encontrada, o ataque da equipe Canarinho composto por Hiran e Getúlio Zordan foi destaque do treino, apesar das cobranças efetuadas por este, aos seus companheiros de que queriam a bola no pezinho. Entre os atletas da equipe Periquito foi destaque, o atleta Ivan que apesar de ter voltado de lesão, demonstrou que sabe o que fazer com a bola “jabulani”, jogou muito, deu uma verdadeira aula aos meninos das categorias de base. Na equipe Canarinho também destaco as atuações do Gilmar Quevedo e do Ivan. Enfim, mais um treino forte e bastante disputado, mesmo sem a presença do José Carlos (Pato), que deve ter ficado de castigo por ordem do 190 familiar (esposa), proibido de sair de casa, pois sua fama se espalhou pela cidade. Apesar do feriadão, a direção confirma que o treino do próximo sábado será realizado normalmente.

AVP PALMEIRA FUTEBOL 11 – A equipe da AVP Palmeira Futebol 11, no último sábado, jogou na cidade de Frederico Westphalen, onde foi derrotada pela equipe Veteranos de Sábado, pelo placar de 5 a 4. Segundo dirigentes da AVP, a equipe adversária possui um excelente grupo, inclusive um ex-jogador profissional, o “Piaia”, que marcou dois belos gols em cobrança de faltas. Além disso, os dirigentes reclamaram à atuação do árbitro “caseiro”, que acresceu muitos minutos, e com isso, fez com que a equipe da casa marcasse o quinto gol e conquistasse a vitória. Os gols da equipe da AVP Palmeira foram marcados pelos atletas Chaide, Mindo e Adriano (2). No próximo sábado (20), a equipe da AVP Palmeira Futebol 11 jogará na cidade do Braga, diante da equipe do São Luiz.

CLUBE CENTENÁRIO: No próximo sábado, a partir das 13h 50 min, acontecem as finais do Campeonato de Verão de Futebol Sete do Clube Centenário, com a promessa de bons jogos. Vale a pena o associado conferir os jogos das cinco categorias.

HUMOR DA SEMANA – RELEMBRANDO

Em 28 de abril de 1987, Grêmio e Internacional empataram pelo placar de 0 a 0, em jogo válido pelo primeiro turno do Hexagonal-Final daquele ano, em uma partida de muita cautela e pouca emoção, com poucos lances de gols. A charge abaixo, foi publicada pelo humorista Marco Aurélio, no Caderno de Esportes do Jornal Zero Hora do dia seguinte. Acervo do Museu Hipólito José da Costa.