Notícias Locais

Campanha de Vacinação contra a gripe teve início no dia 11 de abril 

Teve início no dia 10 de abril em todo o Brasil, a 21ª edição da campanha de imunização contra a gripe. Em Palmeira das Missões, as vacinações iniciaram no dia 11 de abril.

A prioridade são as crianças de um a seis anos de idade, gestantes e puérpera (mulher que deu à luz há pouco tempo), por serem grupos mais vulneráveis ao vírus. Depois, do dia 22 de abril até o fim da campanha, todo o público-alvo poderá se vacinar.

A imunização leva em torno de 15 dias para gerar proteção ao organismo, por isso a importância de se vacinar no período da campanha, antes da chegada do inverno, época do ano de maior circulação da doença. 

De acordo com os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, o público que receberá a vacina é composto por: 

Grupos que podem receber a vacina:

Crianças de 6 meses até menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias). Grupos que podem receber a vacina a partir de 22 de abril. Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes (em qualquer tempo gestacional); Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); Pessoas com 60 anos ou mais; Povos indígenas aldeados; Trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados; Presos e funcionários do sistema prisional; Professores e funcionários de escolas públicas e privadas; Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. 

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que, se não tratada, pode se agravar e levar ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

Fonte: Jornal Expressão Regional