Notícias Estaduais

Trânsito, transporte e torcida visitante: o serviço do Gre-Nal 420 pela final do Gauchão

Por GloboEsporte.com — Porto Alegre

Eduardo Moura

O Gre-Nal 420, nesta quarta-feira, às 21h30, define o campeão gaúcho de 2019. Em função do caráter decisivo do clássico, os órgãos de segurança e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) prepararam esquemas especiais de transporte, trânsito e policiamento em Porto Alegre antes, durante e depois do duelo na Arena.

Os portões do estádio abrem às 18h30. Foram disponibilizados 2 mil ingressos para a torcida colorada e mais 1.350 para a torcida mista – todos esgotados. No lado gremista, mais de 21 mil entradas haviam sido comercializadas na tarde desta terça-feira. Restava, ainda, lugares nos setores Gramado e Gold Corner. Com os sócios, a previsão é de 49 mil torcedores presentes.

 

Confira o serviço do Gre-Nal 420

  • Trânsito

A região da Arena terá mudanças no trânsito em função do Gre-Nal. A chegada pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) sofrerá bloqueio a partir das 18h. A Avenida A.J. Renner terá sentido único em direção à Arena entre as ruas Dona Teodora e Padre Blásio Vogel a partir de 19h.

A Avenida Voluntários da Pátria terá sentido único em direção ao Centro entre as ruas Adelino Machado de Souza e São Jorge. Ela também terá faixa de contrafluxo a partir da Rua Graciano Camozzato após a passagem das delegações.

Os veículos em circulação pela A.J. Renner devem acessar a Avenida Gilberto Lehnen para o estacionamento E2 ou pela Rua Airton Ferreira da Silva para acessar os demais estacionamentos.

Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, no sentido Porto Alegre-Canoas, com possibilidade de retorno na Praia de Paquetá, em um deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a Avenida Voluntários da Pátria.

  • Transporte
 

Torcida do Inter sairá em comboio até a Arena — Foto: Eduardo DecontoTorcida do Inter sairá em comboio até a Arena — Foto: Eduardo Deconto

Torcida do Inter sairá em comboio até a Arena — Foto: Eduardo Deconto

A EPTC colocará 13 veículos da linha Futebol do Largo Glênio Peres até a Arena, com início do deslocamento três horas antes da partida. Os torcedores do Inter serão atendidos com saída do estádio Beira-Rio.

Na saída do jogo, serão disponibilizados nove ônibus articulados da Carris. O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. Haverá, também, 23 lotações posicionados na avenida Padre Leopoldo Brentano na saída do jogo.

A Trensurb estenderá o horário de fechamento da estação Anchieta até uma hora após o apito final. Os trens prestarão serviço conforme a demanda, em ambos os sentidos, até o fechamento da estação. As demais estações funcionam apenas para o desembarque nesse período de operação especial.

  • Torcida mista
 

Casal mostra cartaz na torcida mista — Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.comCasal mostra cartaz na torcida mista — Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com

Casal mostra cartaz na torcida mista — Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com

O Grêmio destinou 1.350 ingressos para área da torcida mista e foram todos esgotados com antecedência. A concentração será no DC Navegantes e o deslocamento está previsto para as 18h. O acesso ocorre pela rampa Oeste, e a entrada, pelo portão G.

  • Torcida visitante

Pelo acordo de reciprocidade, foram destinados 2 mil ingressos para a torcida do Inter, todos já esgotados. A entrada da torcida visitante será pelo Portão 6 do estacionamento.

Fonte: Globo Esporte