Notícias Locais

Definidos os apresentadores do 34° Carijo da Canção Gaúcha

A Comissão organizadora do 34º Carijo da Canção Gaúcha, de Palmeira das Missões, que será realizado no último final de semana de mês de maio, divulgou recentemente os apresentadores desta edição, sendo eles, a palmeirense Genuína Dalberto e Ricardo Henrique Favin.

Genuina Dalberto é natural de Palmeira das Missões e iniciou a trajetória na música aos 5 anos de idade. Estudou piano clássico, violão, técnica-vocal, e canto lírico. Como cantora integrou o Coral da Universidade Passo Fundo, o Coral da Orquestra Filarmônica da Sociedade Música Pela Música de Pelotas e o Quinteto do Maestro Fernando Montini. Participa de Festivais de Música Nativistas desde os 11 anos de idade. Dentro das premiações, a maior conquista 3º lugar no 27º Carijo da Canção Gaúcha.

Como apresentadora, realiza protocolos em eventos da região desde os 15 anos de idade. Atualmente, é professora voluntária de técnica-vocal na Associação Escola de Música de Palmeira das Missões. Além das Atividades Artísticas.

Ricardo Henrique Favin é natural de Linha Bonita, município de Seberi, é Técnico Agrícola, apresentador, narrador de rodeios e radialista profissional. Com uma história de vida marcada pela música, em especial a nativista, se declara amante da cultura gaúcha e da boa arte musical.

Entre suas atividades profissionais está também a locução, a qual lhe permite expressar diariamente todo o seu amor e admiração pelo Rio Grande do Sul. No Noroeste do Estado e Oeste Catarinense é conhecido pelos seus programas radiofônicos, na Rádio Complexo Luz e Alegria, onde há seis anos está à frente da programação gaúcha da emissora com os programas Bem Gaúcho, Alma de Campo e A Voz do Rio Grande. Incentivador da cultura gaúcha, Favin acredita que apresentar o 34º Carijo da Canção Gaúcha é um grande desafio e também o auge para qualquer comunicador.

Fonte: Jornal Expressão Regional