Notícias Regionais

Famurs reúne prefeitos e secretários de educação em Seberi

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), no último dia 21 de março, esteve reunida no dia 21 de março, com prefeitos e secretários municipais de educação dos municípios da área de abrangência da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP). O encontro faz paz dos seminários realizados no interior do Estado.

Durante o encontro foram discutidos diversos assuntos de interesse dos municípios, entre os quais, destaca-se o processo de implantação da Base Nacional Comum Curricular.

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) do Rio Grande do Sul foi representada no encontro pela sua vice-presidente e secretária municipal de Educação de Palmeira das Missões, professora Nirlene Aparecida Silveira Boeri, que se pronunciou em nome dos demais secretários pertencentes aos municípios da área de abrangência da Amzop. Em sua fala, a Nirlene Boeri destacou a importância deste momento e salientou a necessidade de discutirmos, todos juntos, as soluções para os problemas que afligem a educação no cenário atual. “É muito bom estarmos trabalhando juntos, prefeitos e secretários de educação, as pautas da educação, pois estas questões impactam diretamente nas redes municipais”, explicou a secretária, complementando que a Undime e a Famurs são parceiras imprescindíveis ao nos proporcionarem espaços de discussão e representação.

Também se fizeram presentes a coordenadora da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), professora Ana Jossade Félix Vieira, e a professora Noemia Roveder, presidente do Conselho Municipal de Educação de Palmeira das Missões.

Fonte: Jornal Expressão Regional