Notícias Regionais

Equipe de Frederico Westphalen conquista o bicampeonato na Copa Amzop

Aconteceu na tarde do último domingo, na Arena do União Frederiquense, a decisão da segunda Copa Sesc/Amzop de futebol, entre as equipes representantes dos municípios de Frederico Westphalen e Trindade do Sul.

A partida foi bastante movimentada, Frederico Westphalen saiu na frente com gol de Jardel Busato, na busca pelo empate, Trindade do Sul ainda desperdiçou uma penalidade máxima, com o atleta Mirinho cobrando no travessão do goleiro Chupim. Alguns minutos depois o próprio atacante Mirinho marcou o gol de empate. A decisão foi para o intervalo com o placar em 1 a 1. No segundo tempo, Frederico Westphalen fez valer sua força ofensiva e com dois gols de cabeça construiu a vitória por 3 a 1. Douglas Fortes e Edivaldo deram números finais a partida e com isso a equipe representante de Frederico Westphalen conquistou o bicampeonato. No jogo preliminar Seberi venceu Gramado dos Loureiros pelo placar de 2 a 0 e conquistou o terceiro lugar, além de levar o troféu disciplina. A defesa menos vazada foi da equipe frederiquense. A arbitragem da final foi de Luciano Prudente auxiliado por Fabio Winck e Alexandre Vicari, trio da Federação Gaúcha de Futebol, com Rafael Lavalhos quarto arbitro.

O presidente da Amzop, prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva, avaliou com positiva da competição, agradeceu as equipes participantes, o público que compareceu aos estádios durante os jogos e os patrocinadores, e destacou que em 2019 o campeonato deve movimentar a região novamente.

Assim como na primeira edição, a segunda Copa Sesc/Amzop de Futebol foi uma promoção da Amzop em parceria com o Sesc e contou com o patrocínio de Sicredi e da Creluz.

Fonte: Jornal Expressão Regional