Notícias Regionais

Município de Pontão sedia reunião dos prefeitos da AMZOP

A Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP) realizou na última sexta-feira, uma reunião na cidade Pontão, que na oportunidade estava comemorando o 27º aniversário de emancipação político-administrativa.

O encontro foi conduzido pelo presidente da entidade, Gilmar da Silva, e contou com a participação do reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul, Jaime Giolo, do diretor executivo da Consultoria em Direito Público CDP, Gladimir Chiele, deputados e demais lideranças da região.

Durante o encontro, os mandatários municipais trataram da tomada de decisão em relação aos atrasos por parte do Governo Estado em relação à área da saúde, incluindo programas, parcerias, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), convênios, repasses, passivo e valores ainda não empenhados. Também ficou definido pelos presentes a formalização de um convite ao Secretário Estadual dos Transportes, Juvir Costela, para tratar dos projetos de ligações asfálticas, bem como da manutenção e melhorias das estradas estaduais da região. Em relação à área da Saúde, ficou definido a sugestão para que a FAMURS, promova um encontro com todos os presidentes das Associações Regionais, e prefeitos que queiram participar, representando seus municípios; o representante do Estado; do Ministério Público e do Tribunal de Contas”, para que se promova um “encontro de contas”, estabelecendo um acordo entre as partes, sobre o passivo e a manutenção dos programas/convênios, uma espécie de “Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Proposta esta que já foi levada ao consultor Jurídico da Famurs, que ficou de dar andamento ao agendamento encontro.

O presidente da Amzop e prefeito de Ametista do Sul aproveitou a oportunidade para apresentar um relatório sobre audiências realizadas com os Secretários de Estado durante a sua estada na capital do Estado. “Estamos nos empenhando muito e temos um início de gestão muito proveitosa na Associação, com muito trabalho em várias frentes buscando impulsionar cada vez mais o desenvolvimento regional”, salientou Gilmar da Silva o presidente. Após o encerramento do encontro, os prefeitos prestigiaram o tradicional jantar do peixe, alusivo ao aniversário do município de Pontão.

Fonte: Jornal Expressão Regional