Esportes

Geromel aposta em continuidade do Grêmio: “Renato foi a primeira grande contratação”

Por Eduardo Moura — direto de Rosário, Argentina

Um dos principais líderes do elenco do Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, após o treino no CT do Newell’s Old Boys, em Rosário, na Argentina. O camisa 3 apontou a continuidade do clube nos últimos anos como uma vantagem na Libertadores e elogiou o planejamento gremista.

E talvez a permanência mais louvada seja no comando. Geromel foi perguntado sobre o bom momento do clube no início do ano, com o time invicto em 2019 e classificado antecipadamente no Gauchão. E apontou a permanência de Renato como a razão central para os bons resultados.

– Começamos muito bem o ano, todos sabemos que agora é outra competição, é diferente. Não é o mesmo que jogar o Estadual. Queremos dar tudo para sair com um bom resultado. Isso é fruto do trabalho. A manutenção do Renato foi a primeira grande contratação da temporada, ele ficando, fica tudo mais fácil, a maioria já conhecia o trabalho dele, já sabe as ideias dele, faz com que tenhamos uma vantagem sobre os outros que tiveram alguma mudança – comentou Geromel.

Embedded video

 
A atitude da diretoria em manter o mesmo treinador nas últimas três temporadas não está entre os comportamentos corriqueiros no futebol brasileiro. Por isso, Geromel valoriza tanto e vê isso como vantagem contra adversários que passaram por trocas. Como o próprio Rosario Central, que demitiu Edgardo Bauza nas últimas semanas e efetivou o então auxiliar, Paulo Ferrari.

– A gente conquistou títulos importantes nestes últimos dois ou três anos. Acho que a grande vantagem nossa é a continuidade. Passa muito pela manutenção do grupo, dos jogadores, do treinador, é muito raro no futebol brasileiro. A gente vem mostrando a cada semana, a cada dia, que isso é muito importante para conseguir êxito no futebol – completou.

O Grêmio enfrenta o Rosario Central a partir das 21h30 desta quarta-feira, no Gigante de Arroyito, na Argentina. Sem Michel, machucado, Rômulo deve ser a única mudança na equipe titular: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Rômulo, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Vizeu.
Fonte: Globo Esporte