Esportes

Nico, Moledo e Nonato garantem virada do Inter em último teste antes da Libertadores

Por Tomás Hammes — Porto Alegre

Ricardo Duarte / Inter, DVG

Inter venceu o último jogo-treino antes da disputa da Libertadores. Em exercício realizado na manhã desta sexta-feira no Centro de Treinamentos do Parque Gigante, o time de Odair Hellmann saiu atrás, mas virou o placar e venceu o São José-RS por 3 a 1.

O técnico utilizou um time em cada tempo. Na etapa inicial, com os titulares, o Colorado foi surpreendido com o gol de Tiago Pará, logo aos cinco minutos, mas empatou com Nico López aos 16 e chegou à frente com Rodrigo Moledo. No segundo tempo, quando os reservas entraram em campo, Nonato ampliou.

Inter vira

A atividade começou com o São José no campo de ataque. O time de Rafael Jacques forçava o erro do Inter e não demorou a surtir efeito. Aos cinco minutos, Tiago Pará aproveitou falha da defesa, ganhou de Víctor Cuesta na corrida e chutou sem chances de defesa a Marcelo Lomba.

O Colorado continuava com dificuldades de criação e errava passes. Porém, aos 16, chegou ao empate. Nico López recebeu na área, dominou e, com tranquilidade, superou Fábio para deixar tudo igual. O gol tranquilizou o grupo de Odair Hellmann, que virou o placar aos 30. Edenílson cobrou falta na cabeça de Rodrigo Moledo, que estufou as redes.

Embedded video

 
Nonato amplia

Com a vantagem no placar, o técnico colorado mudou todo o time. Só Marcelo Lomba permaneceu. Sob a regência de D’Alessandro, o time trocava passes e dominava as ações. Aos 12, Neilton tocou para Nonato deslocar o goleiro do Zequinha e marcar o terceiro.

  • Inter do primeiro tempo: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, Patrick e Nico López; Pedro Lucas.
  • Time do segundo tempo: Marcelo Lomba (Daniel); Bruno, Klaus, Emerson Santos e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato, D’Alessandro e Sarrafiore; Neilton e Rafael Sobis.

O Inter volta aos trabalhos neste sábado. A atividade ocorre pela parte da manhã. No domingo, será à tarde. Na segunda, a delegação viaja a Santiago, quando, na quarta-feira, inicia a caminhada rumo ao tricampeonato da América. Às 19h15, o time enfrenta o Palestino.

Fonte: Globo Esporte