Notícias Locais

Secretário Paulo Fernandes este reunido com os vereadores

O secretário municipal da Saúde de Palmeira das Missões, Paulo Roberto Fernandes, esteve reunido com o presidente do Legislativo Palmeirense, Fernando Vilande e com os vereadores André Ramgrab, Fernando De Carli, Marcelo Saggin, Tiago Antunes e a vereadora Karin Uchôa, para informar sobre assuntos ligados à pasta.

Durante o encontro, Paulo Fernandes informou aos vereadores que esteve recentemente em Porto Alegre, onde teve uma audiência com a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergamnn, com a qual tratou dos repasses para o município que estão em atraso desde o ano de 2014, que segundo ele, ultrapassa o montante de R$ 5 milhões. Paulo Fernandes, disse ter solicitado a secretária Bergmann, prioridade ao repasse dos recursos referentes à Política Estadual de Incentivo para Qualificação da Atenção Básica (PIES), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Programa Infância Melhor (PIM).

O secretário de Saúde aproveitou sua estada na capital do Estado para encaminhar duas demandas do município à Secretaria Estadual de Saúde: a análise de viabilidade de apoio financeiro para reforma do Presídio Estadual de Palmeira das Missões para cumprir exigências da vigilância sanitária a fim de implantar a unidade de atendimento aos apenados; e a doação de veículos para utilização no transporte sanitário, para consultas e exames de média e alta complexidade fora do município. Também para atender as equipes de Saúde da Família (ESF), Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e comunidades rurais que necessitam de atendimento domiciliar.

Crédito foto: Camila Schmitt Carvalho

Legenda: Vereadores e o secretário Paulo Fernandes durante o encontro 

Fonte: Jornal Expressão Regional