Notícias Nacionais

Gol inicia em novembro voos diretos do Brasil para os EUA

Por Valor Online

 

 

Avião da companhia aérea Gol pousa no Aeroporto Internacional de São Paulo - Cumbica (GRU), em Guarulhos — Foto: Celso Tavares/G1Avião da companhia aérea Gol pousa no Aeroporto Internacional de São Paulo - Cumbica (GRU), em Guarulhos — Foto: Celso Tavares/G1

Avião da companhia aérea Gol pousa no Aeroporto Internacional de São Paulo – Cumbica (GRU), em Guarulhos — Foto: Celso Tavares/G1

Os voos para a Flórida terão quatro saídas diárias, partindo dos aeroportos de Brasília e Fortaleza. Essas cidades brasileiras foram as escolhidas por conta da localização e de oportunidade de conexões com os demais destinos domésticos atendidos pela companhia.

A parceria existente entre Gol e Delta Airlines permitirá a conexão dos novos voos a oito cidades atendidas pela aérea americana: Atlanta, Salt Lake, Cincinnati, Nova York LaGuardia, Detroit, Los Angeles, Indianápolis, Mineápolis.

As rotas serão realizadas em aeronaves Boeing 737 MAX 8. Com capacidade para até 186 passageiros, essas areonaves têm autonomia para 6.704 quilômetros, ante os 5.704 quilômetros dos modelos 737-800, atualmente usados pela Gol.

As distâncias entre Fortaleza e Brasília para Miami e Orlando oscilam entre 5.560 quilômetros e 6.107 quilômetros. Já se o ponto de partida for São Paulo, essas duas cidades americanas ficam a pelo menos 6.568 quilômetros. Isso explica a opção da Gol em partir de Brasília e de Fortaleza em vez de decolar da capital paulista.

Fonte: G1