Notícias Regionais

Shopping de Passo Fundo oferece 2 mil vagas de emprego

Por RBS TV

 

 

Empreendimento vai gerar cerca de 2 mil empregos em Passo Fundo — Foto: Reprodução/RBS TVEmpreendimento vai gerar cerca de 2 mil empregos em Passo Fundo — Foto: Reprodução/RBS TV

Empreendimento vai gerar cerca de 2 mil empregos em Passo Fundo — Foto: Reprodução/RBS TV

Estão abertas cerca de 2 mil vagas de emprego em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. As oportunidades estão sendo oferecidas por mais de 100 lojas de um shopping center, que será inaugurado no dia 8 de novembro.

“São duas mil carteiras assinadas. Estamos falando de um empreedimento de médio para grande (porte). O impacto social para a cidade e região é fenomenal. A geração de empregos, de impostos e o dinheiro fica na cidade”, afirma o gerente do empreendimento, José Maila.

Para ajudar às empresas na seleção dos profissionais, foi formado um grupo de trabalho com a Prefeitura de Passo Fundo e entidades parceiras. O objetivo é agilizar o processo de contratação, além de ceder estrutura para entrevistas e oferecer treinamento.

Os interessados devem cadastrar os currículos no site do shopping. Os cadastros, com as informações profissionais de cada candidato, serão repassados para os responsáveis das lojas, que darão continuidade à seleção.

“O poder público tentou ser proativo para auxiliar nesse processo, visando que as pessoas daqui tenham prioridade, que retornem ao mercado de trabalho o quanto antes. E aí então, os parceiros nominaram o que era possível colocar à disposição dos empreendedores”, explica o secretário de desenvolvimento econômico do município, Carlos Eduardo Lopes da Silva.

Fonte: G1